Filme dos Villas Bôas|em cartaz sexta-feira

0
1271

Foto:

Marina, Maria Flor e Cao Hamburguer

Convidados e imprensa lotaram o Cinemark do Shopping Eldorado para a pré-estreia do filme Xingu, na terça-feira, 27. A nova produção da O2 Filmes (da Vila Leopoldina) recria para o cinema a história dos três irmãos Villas Bôas, Orlando (com 27 anos), Claudio (25 anos) e Leonardo (com 23 anos), que se alistaram na Expedição Roncador-Xingu, em 1940, e saíram desbravando o Brasil Central, até fundarem (em 1961) o Parque Nacional do Xingu. Com produção de Fernando Meirelles e direção de Cao Hamburger, o filme traz no elenco o ator Felipe Camargo no papel de Orlando, João Miguel como Claudio e Caio Blat como Leonardo. Já Maria Flor é Marina Villas Bôas, esposa de Orlando, em Xingu.

A ideia de transformar a aventura dos irmãos Villas Bôas em filme foi de Noel, morador do Alto da Lapa e filho de Orlando. “Foram sete anos para chegar até aqui, desde o primeiro contato com o pessoal da O2”, declarou ele.

Sua mãe, Marina Villas Bôas abriu a casa (onde morou com Orlando) e recebeu a atriz Maria Flor para contar o que viveu com o marido na reserva indígena, ajudando na composição do personagem. “A emoção é muito grande porque eu estou vendo o reconhecimento de um trabalho dos Villas Bôas”, declarou Marina.

Felipe Camargo, que viveu o indianista Orlando, disse que foi uma honra e um desafio fazer o papel de um herói nacional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA