Evolução contínua

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A partir desta sábado, 12 de maio, o Jornal da Gente dá início à implantação de um projeto de reforma gráfica e editorial programado para acontecer em etapas.
As primeiras novidades já estão presentes nesta edição e dizem respeito à regionalização do JG e o aumento da tiragem semanal.
Até a edição passada, o total de exemplares em circulação era 38 mil. A partir de agora, circularemos semanalmente com tiragem de 40 mil exemplares distribuídos em quatro grandes áreas geográficas: Lapa, Vila Romana, Vila Leopoldina e Pompeia. Em cada uma delas estamos presentes com 10 mil exemplares, cobrindo um amplo leque de bairros: Lapa, Lapa de Baixo, Vila Romana, Vila Ipojuca, Alto da Lapa, Bela Aliança, Parque da Lapa, Vila Leopoldina, Vila Hamburguesa, Água Branca e Pompeia.
De modo a atender a crescente demanda de nossos parceiros comerciais por anúncios regionalizados, criamos os suplementos A Semana JG, igualmente semanais. Dessa forma, cada anunciante pode escolher a melhor forma de veicular seus serviços e produtos: em 40 mil exemplares (anúncios em páginas indeterminadas do jornal) ou por regiões, valendo-se de um ou mais dos nossos suplementos A Semana JG, dois deles – Leopoldina e Romana – já circulam a partir deste sábado. Continua existindo, nesse sistema de regionalização, a possibilidade da inserção de encartes comerciais, com material fornecido pelo próprio anunciante.
Como de costume, colocamos à disposição de nossos parceiros comerciais, comprovante de tiragem emitido pela OESP Gráfica, empresa do Grupo O Estado de São Paulo, um dos principais jornais do Brasil. A comprovação de tiragem é, infelizmente, algo pouco comum quando se trata de jornais de circulação semanal. Optamos por tornar transparentes os nossos números, pois pautamos  nossos relacionamentos comerciais em firmes propostos da mais absoluta ética empresarial.
O formato dos suplementos A Semana JG, permeará em síntese, a posterior reformulação gráfica do Jornal da Gente. O conteúdo de tais suplementos está pautado, basicamente, em assuntos culturais e variedades, de modo a funcionar como uma agenda regional semanal.  Toda essa nova face do Jornal da Gente, que agora passa a ser entregue grampeado e refilado, surge após 10 anos de intenso trabalho. Ao longo de uma década, a dedicação de uma equipe de  profissionais consolidou a marca JG no campo do jornalismo comunitário, ou, como preferem alguns, jornalismo regional.

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