Heitor Garcia promove educação para sua saúde

0
1175

O Grupo Educacional Heitor Garcia realiza no dia 19 de maio (sábado) um dia de Ação Global para trazer informação e serviços na área de saúde para a comunidade. Neste dia os alunos do curso técnico em enfermagem da instituição farão gratuitamente testes de pressão arterial e de hepatite e também palestras que abordarão assuntos como diabetes, hipertensão, colesterol, obesidade, qualidade de vida, alimentação saudável e conjuntivite.
Tudo acontecerá no pátio e nas salas da unidade da Rua Roma, 350, das 8 às 12 horas. A coordenadora pedagógica do grupo, Cinthia Garcia Bierley, conta que a iniciativa foi da própria coordenação do Colégio. “A ideia é prestar um atendimento de qualidade e gratuito para a comunidade por meio de nossos alunos que já estagiam em hospitais, contribuindo assim para a prevenção de doenças”, afirma a coordenadora.
Trata-se da primeira edição do evento, mas Cinthia garante que, dependendo do sucesso da ação, é possível fazer uma segunda edição já no segundo semestre deste ano. A intenção é realizar pelo menos uma vez ao ano esse tipo de trabalho com a comunidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA