LAPA MUNDI

0
720

Reconhecimento

O lapeano Gaetano Brancati Luigi, idealizador do Marco da paz, receberá mais uma significativa homenagem. No dia 15, terça-feira, ele receberá uma placa das mãos do presidente da Associação Brasileira das Forças Internacionais da ONU, Walter Mello de Vargas, às 18h30, no Auditório da ACM Consolação (Rua Nestor Pestana, 147).

Mudanças na Sub

Valdeir Rodrigues Vasconcelos, coronel PM da reserva, deixa o cargo de chefe de gabinete da Subprefeitura da Lapa. Segundo informa a Assessoria de Imprensa da Sub Lapa, Valdeir alegou motivos pessoais ao pedir sua exoneração. O subprefeito Ademir Ramos acumulará a função de chefia de gabinete.

Saúde problemática 1

Em janeiro, após receber em solenidade oficial a posse provisória do Sorocabana, por parte do governo do Estado de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab prometeu reabrir o antigo hospital da Rua Faustolo em 180 dias. Ainda ecoa fase de um ilustre lapeano, presente àquele evento. “Tudo é muito bonito, desde que seja verdade”.Já se passaram mais de 90 dias, do pronunciamento de Kassab e até o momento não há sinal algum de obra no Sorocabana. Espera-se, por outro lado, que a AMA 24h e a AMA Especialidades sejam entregues, como prometidas, neste mês de maio.

Saúde problemática 2

“Do hospital da Rua Faustolo restam apenas quatro paredes”. Era sobre isso que discorríamos no editorial da edição de 17 de setembro de 2011, após visitarmos o que sobrara do velho Sorocabana. Econtramos um equipamento caindo aos pedaços com visível deterioração em encanamentos e sistema de energia. A Secretaria Municipal de Saúde precisa ficar atenta a esses  problemas de hidráulica e rede elétrica, que são grandes, de modo a não comprometer a reabetura do Sorocabana.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA