CPTM confirma reforma em estações da região

0
893

Foto:

Deputado Marcolino durante reunião na CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apresentou ao deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT), membro do G-10 (grupo de deputados estaduais e federais engajados com as questões da região da Subprefeitura da Lapa), o andamento dos projetos de reformas das estações Lapa, Água Branca, Leopoldina e Domingos de Moraes.
Na conversa com Mário Bandeira, presidente da estatal paulista, Marcolino recebeu um relatório completo indicando as etapas do projeto em andamento. “A Estação Domingos de Moraes é a primeira a ser contemplada com obras (de acessibilidade) já a partir de julho desse ano”, afirma Marcolino.”Já as reformas da Estação Lapa (unificação de embarque-desambarque), Leopoldina (acessibilidade) e Água Branca esperam pela licitação do Projeto Executivo, o que deve acontecer em julho. As obras, nessas três estações devem começar no primeiro semestre de 2013”, acrescenta o parlamentar petista.
A reforma das estações são reivindicações comunitárias que Marcolino monitora desde o ano passado, quando assumiu seu mandato na Assembleia Legislativa. Em 2011, o deputado petista manteve dois encontros com representantes da CPTM, mostrando quais são as demandas da comunidade em relação ao transporte sobre trilhos. “Na Estação Lapa continua valendo o projeto que unifica o embarque e desembarque das duas linhas da CPTM que passam pelo bairro. Com isso serão eliminadas as atuais passagens de nível”, explica o deputado.
A Estação Água Branca, de acordo com Audiência Pública do Metrô, realizada recentemente, também passará por grande reforma, pois estará interligada com a futura Linha Laranja e também será ponto de partida de um linha da CPTM em direção

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA