Lapa Mundi

0
1068

Paixão em patrulhar

À frente do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 5 (CPA/M-5), o coronel Carlos Celso Castelo Branco Savioli, lapeano faz 11 anos, garante que o 4º Batalhão da PM terá novos homens nas ruas, com o redimensionamento das funções administrativas. “Vivemos  um momento histórico (por conta do redimensionamento proposto) para quem gosta de patrulhar”, disse Savioli aos seus subordinados, durante evento em homenagem aos Policias do Mês, na terça-feira, 22.

Conservadorismo lapeano

O pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad,  dirá para os lapeanos nesta segunda-feira, 28, o que pensa para São Paulo.  Cara nova que o PT escolheu para apresentar nesta eleição para prefeito, Haddad sabe muito bem que para superar o tucano José Serra terá de contar com o apoio da classe média paulistana e também do voto de setores de poder aquisitivo ainda maior, faixas tradicionalmente conservadoras. Nas zonas eleitorais da região da Lapa, o eleitorado tem se manifestado assim em eleições para prefeito, governador e presidente: de 70% a 75% votam em candidatos do PSDB-PSD e de 25% a 30% votam em nomes ligados ao PT.

Educar na Lapa

Amigo pessoal de Alexandre Schneider, secretário municipal de Educação, Waldecir Navarrete Pelissoni, responsável pela Diretoria de Educação Lapa, Perus e Pirituba, acompanha o desenrolar da movimentação eleitoral, que pode conduzir Schneider a vice de José Serra. Pelissioni, no entanto, assegura que seu maior desejo é fechar a gestão Kassab aqui na região da Lapa, concluindo seu trabalho como diretor regional de educação.

Aquém da meta

A Agenda 2012 da Prefeitura de São Paulo (programa de metas para o segundo mandato de Gilberto Kassab) aponta como dever cumprido a reestruturação do Centro de Referência de Assistência Social da Lapa (Cras). Mas convenhamos: do que adianta reformar a parte física do Cras Lapa sem colocar em prática ações efetivas para enfrentar o grave problema da população em situação de rua na Lapa, Pompeia, Lapa de Baixo, Leopoldina e Jaguaré?  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA