LAPA MUNDI

0
1080

Ainda esperando

Além de secretário de Segurança Urbana, pasta que detém o comando da Guarda Civil, Metropolitana, Edson Ortega está à frente do gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura. A secretaria de Ortega deu o ar da graça na Leopoldina, varrendo das ruas as caixarias e dispersando os em teto. Mas o Gabinete Integrado continua sendo uma grande peça de ficção, pois não se viu, até agora, nenhuma proposta conjunta das secretarias envolvidas com as áreas sociais diante desses dois graves problemas.

Queda relativa

No mês de março, a Secretaria de Segurança Pública registrava o furto de  170 veículos na região do 7º DP (Lapa e imediações). No mês seguinte, esse número caiu para 122, totalizando 541 furtos no primeiro quadrimestre de 2012.  Nos quatro primeiros meses de 2011,  esse número,  foi ligeiramente menor: 535 ocorrências. O quadro que vem sendo resgistrado em 2012 continua colocando a  Lapa (região do 7º DP e da 1ª Cia.  4º Batalhão da Polícia Militar)  como a campeã de furtos de veículos na cidade.

Mobilizada

Pré-candidata na eleição que definirá o sucessor de Gilberto Kassab, a ex-subprefeita da Lapa, Soninha Francine (PPS), já tem seu companheiro de chapa escolhido para ser vice-prefeito. Trata-se de Lucas Albano, do Partido da Mobilização Nacional (PMN). A Convenção Eleitoral que vai formalizar a chapa PPS e PMN está marcada para o dia 23 de junho no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo.

Prestigiado

O vereador Claudinho de Souza (PSDB) reuniu, na noite da terça-feira, 28,  lideranças políticas e empresarios nessa fase de pré-campanha. Prestigiram o encontro, o prefeito Gilberto Kassab  e o pré-candidato a prefeito José Serra.

Explicando

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa realiza Audiência Pública na segunda-feira, 4,  para ouvir o subprefeito da Lapa, Ademir Aparecido Ramos, sobre o processo de revogação e cassação de licenças de vendedores ambulantes da região. O convite para que Ramos fale aos parlamentares foi feito  via  requerimento apresentado pelo vereador José Américo (PT) e aprovado durante reunião ordinária da Comissão. 

 

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorParceria indispensável
Próximo artigoACONTECE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA