AMA e AMA-E funcionam a partir do dia 11

0
829

Foto:

Equipamentos de saúde são conquistas da comunidade

Ao receber, na terça-feira, 6, a reportagem do Jornal da Gente, o secretário municipal adjunto da Saúde, José Maria Orlando, confirmou a data de abertura da AMA 24 h (Pronto-Atendimento) e da AMA Especialidade (ambas erguidas no antigo Pronto-Socorro do Hospital Sorocabana). “Elas atenderão a população a partir da próxima segunda-feira (11 de junho). Posteriormente, conforme disponibilidade de agenda, haverá a inauguração oficial destes equipamentos importantes para a Lapa e para a cidade como um todo”, afirma Orlando. “A gestão é de responsabilidade da Associação Saúde da Família, entidade parceira da Prefeitura”, acrescenta o secretário adjunto da Saúde.
Orlando revela, ainda, que a AMA Especialidades terá, em breve, novidades. “Além das sete especialidades presentes em outros AMAs (urologia, cardiologia, endocrinologia, reumatologia, neurologia, ortopedia e angiologia), teremos na Lapa especialistas em oftalmologia, dermatologia, além de otorrinos”.

Hospital

Já em relação ao futuro Hospital Municipal Sorocabana, cuja inauguração fora prometida pelo prefeito Gilberto Kassab para julho deste ano, José Maria Orlando explicou que as obras não estão licitadas, pois houve a necessidade da realização de estudos mais aprofundados para a execução do projeto. “Nossos técnicos encontraram uma situação bastante complicada no edifício onde funcionava o hospital, o que nos leva a estudos de engenharia (sobretudo elétrica e hidráulica) bem mais complexos e que ainda estão em andamento”, disse Orlando. (EF)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA