CET abre inscrições para|curso de motoboy

0
851

Foto:

CET abre inscrições para curso de motoboy

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) inicia seu primeiro curso voltado para a capacitação de motofretista, trabalhador conhecido popularmente de motoboy. No total, duas mil vagas gratuitas estão sendo oferecidas. A duração do curso será de 30 horas/aula, distribuídas em seis dias.
Segundo o Sindicado dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas de São Paulo e Região (Sindimotosp), só na capital existem cerca de 200 mil motofretistas em plena atuação. O curso é credenciado pelo Detran-SP e acontece nas dependências do Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da Companhia (CETET), na Avenida Marquês de São Vicente, 2154.
O credenciamento concedido pelo Detran-SP à CET representa uma conquista da empresa para promover a educação de quem usa a motocicleta como instrumento de trabalho, realizando a entrega de pequenas cargas.
Com a iniciativa, a CET pretende atender os motoboys com capacitação e reciclagem através do processo educativo de conscientização, esclarecimento e aperfeiçoamento na condução da motocicleta, visando a segurança dos pilotos e também dos usuários do espaço urbano. 
 
Como participar

Para participar é preciso comparecer com os documentos, com cópias em folha inteira (não recortar): 1 foto 2×2 colorida e recente, cópia da CNH, Certidão original de prontuário do Detran para fins de direito (retirar no Detran onde foi expedida ou Poupatempo), Certidão original de distribuição criminal (retirar no fórum ou onde foi emitida a CNH), Cópia de comprovante de endereço com CEP.  Os motofretistas (motoboys) que frequentarem as aulas terão oportunidade de aperfeiçoamento profissional e de técnicas de pilotagem. Conforme determina a Resolução nº 350/2010 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), o curso oferecido pela CET é composto de 25 horas/aula de teoria e cinco horas/aula de prática. Entre os conteúdos abordados destacam-se temas do cotidiano do motofretista, a exemplo de Ética e Cidadania na atividade profissional, noções básicas de legislação, gestão do risco sobre duas rodas, Segurança e Saúde e o transporte de cargas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA