Justiça coloca em leilão prédio do Sorocaba

0
930

Foto:

Justiça coloca em leilão prédio do Sorocaba

A notícia publicada no Diário Oficial do Estado surpreendeu a todos: o prédio do extinto Hospital Sorocabana – imóvel que pertence ao governo estadual e que foi cedido à Prefeitura – será leiloado, no dia 12 de julho, pelo lance mínimo de R$ 14 milhões para pagamento de dívida trabalhista em ação movida por Lucia Helena da Conceição Tomas contra a Associação Beneficente Hospitais Sorocabana (ABHS).
No prédio, que foi avaliado em R$ 36 milhões, hoje funcionam dois equipamentos públicos: AMA 24h e AMA Especialidades. Ambas na área do antigo pronto-socorro. A área hospitalar será reformada e reaberta com atendimento municipal (100% SUS).
O Jornal da Gente apurou que para saber o que de fato aconteceu na sentença judicial (leilão de um bem que já pertence ao governo estadual) é preciso ter acesso á certidão do imóvel, identificando se nela já consta a retomada do bem pelo poder público ou se o prédio ainda está registrado no nome da ABHS.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que “já encaminhou o caso para a Procuradoria Geral do Município (PGM), que tomará as providências cabíveis”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA