Assim é Nereu!

0
1279

Foto:

Ubirajara de Oliveira

Uma das leitoras que manifestaram seu inconformismo com a interrupção da coluna semanal de Nereu Mello, publicada neste espaço, fez um apelo baseado no entendimento de que devo ser a pessoa capaz de interceder em favor de todos os leitores, uma vez que meu nome apareceu numa sequência em que Nereu, em sua crônica Finale, agradece antes a Deus, sua mãe e sua esposa pela oportunidade concedida.
Assim é Nereu. Depois de tudo o que eles nos deu, ainda é ele quem nos agradece!
E não foi pouco com o que ele nos brindou. Foram exatamente 400 textos, ao longo de, pasmem, mais de 8 anos. 
Outras poucas vezes, Nereu manifestou seu desejo de parar, alegando invariavelmente seu desconforto com o fato de ser o único a desfrutar deste privilégio. Em todas estas ocasiões intercedi retrucando o quanto era importante sua mensagem de otimismo. Ele entendeu e sempre voltou atrás em sua decisão. Quem conhece Nereu, mais de perto, sabe o valor de suas palavras na medida em que expressam exatamente o seu modo de pensar, de ser e de agir. Assim é Nereu!
Suas palavras pregam otimismo porque Nereu crê na vida e nos homens. 
Se incapaz de conviver com injustiças e porque fez de mim também um otimista, penso que Nereu vai voltar a escrever para sua imensa legião de leitores e fãs. Não com a mesma regularidade e a mesma obrigação. Mas quando sentir pulsar fundo o desejo e a vontade. Porque assim é Nereu e sempre será!
A você, parceiro, amigo e mestre a nossa eterna gratidão, agradecimento que faço também em nome de toda a nossa equipe. Sentiremos falta da sua companhia, mas saiba que este espaço será seu sempre quando desejar.
PS: A partir da próxima semana, esta coluna será ocupada por personalidades da comunidade, discorrendo sobre assuntos de sua especialidade, sempre a convite e pautados pela redação do JG.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA