Pizzaria vira ponto de encontro de lapeanos

0
1430

Foto:

Casal Fábio e Milene Lucco

“O lapeano é muito bairrista, quando se identifica com um lugar, o local acaba virando tradição. Foi o que aconteceu com a gente”, revela o proprietário da Pizzaria Famiglia Lucco, Fábio Lucco. É na pizzaria de Lucco que grupos lapeanos e amantes da redonda se encontram, seja para saborear as receitas, comemorar alguma data ou mesmo para um bate-papo entre amigos. 
Com 30 anos de atividades na região, ele já perdeu a conta das ações sociais que participou. Além de transformar o local em parceiro de várias organizações sociais, Lucco também viu o estabelecimento ganhar a preferência de entidades para reuniões como as do Rotary Club de São Paulo Alto da Lapa, Asfarla (Associação das Famílias Rotarianas da Lapa), Maçonaria, ACM-Lapa, entre outras. “A gente ajuda creche, entidades e famílias. Acho que se cada um fizer alguma coisa dentro do seu segmento, já ajuda bastante”, diz o empresário.
O negócio de Lucco também se tornou um dos lugares estratégicos para passagem de políticos, principalmente de candidatos em período de campanha eleitoral. Além das receitas, um dos segredos para atrair a freguesia é o atendimento. “A gente senta na mesa com o cliente, que logo vira amigo”, afirma Lucco. 
A história da tradicional pizzaria começou há 30 anos na Rua Coriolano, onde ficou por 10 anos, e depois foi transferida para a Rua Pio XI, 240, endereço que permanece há 20 anos. “A massa vem da época de meu pai, que abriu a primeira pizzaria da família. Acho que o sobrenome tradicional com um produto bom e uma casa legal acabou trazendo as turmas que se encontram, se cumprimentam, se conversam aqui”, conclui o proprietário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA