ACONTECE

0
920

HEPATITE

A campanha “As hepatites podem estar onde você menos espera”, lançada quarta-feira (25) pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha, deu início as atividades do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, que será comemorado neste sábado (28).  A iniciativa prevê uma série de ações como orientação e a ampliação de testes de diagnóstico da doença que podem ser realizados na Unidade do Serviço de Atendimento Especializado Paulo César Bonfim (SAE – Lapa). O SAE Lapa atende de segunda a sexta, das 7h às 19h, Rua Tomé de Souza, 30, para testes de hepatites B e C além de consultas, orientações de prevenção e tratamento da doença e de outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) como sífilis, cândida, gonorréia, HPV, HIV/AIDS. 

PIQUENIQUEO

Movimento Boa Praça realizado seu tradicional piquenique comunitário na Praça Amadeu Decome (entre as ruas Aurélia, Sepetiba e Cerro Corá), neste domingo, 28, a partir das 16h. Os organizadores pedem aos interessados, que puderem, levar canecas e um prato de comida e bebida saudáveis para a mesa do piquenique comunitário. Também haverá exibição do filme Cinco Vezes Favela, pelo Projeto Cine B, às 18h.

 
SAMBA

A Escola de Samba Império Lapeano comemora 38 anos com uma festa na quadra, nos baixos do Viaduto Monfarrej, neste sábado, 28, 16h. Participam do evento a bateria da Nenê de Vila Matilde e da Colorado do Braz. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA