LAPA MUNDI

0
616

Casa aberta
Candidato a vereador pelo PSDB, Andrea Matarazzo, ex-secretário de Coordenação das Subprefeituras, tem dialogado bastante com o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Amato. Essa troca de ideias envolve questões diretamente ligadas ao comércio, como os processos de alvará, licença de funcionamento, calçamento e poda de árvores, temas sobre os quais Matarazzo tem posições definidas. Assim, Amato convidou o candidato a explicar seus posicionamentos para os diretores das distritais da ACSP. Na Lapa, o encontro ocorreu na quinta-feira, 26.

Supersub
No Diário Oficial, a nomeação do coronel reserva da PM Aílton Brandão como subprefeito da Lapa chamou a atenção por um simples motivo: além de subprefeito ele também foi nomeado como coordenador de Finanças da Rua Guaicurus, 1000.

Desconexão USP
A Estação Ciência da USP, na Rua Guaicurus, desativou o Projeto Clicar, programa de inclusão digital para crianças de baixa renda e terceira idade. O fim do Ciclar causou indignação e já há mobilização comunitária para cobrar da USP e do governador Geraldo Alckmin a volta dessa parceria.

Tragédia anunciada 
A ocupação de áreas do Jardim Humaitá (Vila Leopoldina) por favelas sempre foi motivo de reportagens neste jornal, que alertava para a dramática situação em que vivem centenas de pessoas, inclusive crianças. O incêndio que destruiu barracos na madrugada da sexta-feira, 27, foi tragédia anunciada, que consumada obrigará a Prefeitura a acelerar as obras de construção de casas populares no terreno público da Rua Major Paladino, na entrada do Humaitá.

 
Dúvida ambiental
O projeto de casas populares no Humaitá foi anunciado com exclusividade pelo Jornal da Gente em 2009. A Secretaria Municipal de Habitação prometia iniciar as obras em 2010 e entregar as moradias no início de 2012. A realidade, no entanto, é bem diferente: em julho de 2012 as obras estão apenas no início e ainda há uma questão crucial a ser esclarecida: afinal, o terreno onde serão erguidos os prédios está ou não contaminado?  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA