Moradores do Anastácio reclamam de acidentes

0
1037

Foto:

Moradores do Anastácio reclamam de acidentes

Moradores e comerciantes da Vila Anastácio já contabilizaram pelo menos oito acidentes no cruzamento da Rua Fortunato Ferraz com Bartolomeu Bueno e alça da Anhanguera, desde 30 de junho quando o trecho da Fortunato Ferraz, entre a Conselheiro Cândido Oliveira e a Bartolomeu Bueno, voltou a ter mão dupla. A mudança atende a solicitação de moradores da Rua Conselheiro Cândido de Oliveira, que se viram prejudicados com o desvio do tráfego para a porta de suas casas, quando a Companhia Engenharia Tráfego (CET) implantou mão única no trecho da Fortunado Ferraz (sentido Avenida Raimundo Pereira de Magalhães), em abril de 2011, justamente por causa dos registros de 23 acidentes, inclusive com vítimas fatais, no mesmo cruzamento.
Mas a maioria dos moradores da Vila Anastácio reclama da nova alteração. Eles alertam para que a CET tome providências para prevenir novos acidentes. Entre as sugestões para melhorar a segurança de quem passa pelo local está a retida da árvore que fica na ponta do canteiro central da Fortunato e a colocação de um semáforo no cruzamento. “É preciso que CET faça alguma coisa, caso contrário vamos ter muitas mortes aqui”, diz Edson Ribeiro.
Segundo o gerente do bar Poliana, Djalma Miranda Carlos, na manhã de terça-feira (7), um Fiesta que trafegava pela Rua Bartolomeu Bueno sentido Anhanguera bateu em uma Kombi que seguia pela Fortunado Ferraz – sentido Raimundo Pereira de Magalhães.  “Apesar da Kombi ter capotado, o motorista saiu andando e a mulher do outro veículo também não se machucou”.
A CET afirma que a implantação de mão dupla na Fortunato Ferraz não se trata de regressão à situação anterior (2011), visto que a Bartolomeu Bueno permanece com sentido único, de modo que os conflitos veiculares no cruzamento foram reduzidos. A CET informa que monitora o local para ajustes e otimização da segurança, acessibilidade e qualidade de vida dos moradores da região. O telefone (24h) da CET é 1188. (MIC)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA