ACONTECE

0
989

LANÇAMENTO
Um dos mais respeitados personagens do mercado imobiliário paulistano, Eduardo Coelho Pinto de Almeida realiza noite de autógrafos de lançamento de seu livro “Lançamento imobiliário”, das 18h às 22h, no próximo dia 4, com palestra às 20h30, no Pavilhão Simon Bolívar do Memorial da América Latina (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, portões 12 e 13 – estacionamento nos portões 14 e 15). A obra narra a experiência de quase 50 anos do autor, enquanto profissional de vendas e marketing e também como dirigente das empresas Clineu Rocha – que fora a maior imobiliária de São Paulo até os anos de 1970 -; Lopes e Cyrela Brazil Realty, entre outras. Lançamento imobiliário é o segundo livro de Coelho. Há dez anos, ele escreveu O sucesso em vendas, já na terceira edição e com mais de 8 mil exemplares vendidos. No Lançamento Imobiliário ele revive histórias atreladas ao planejamento e ao desenvolvimento de dezenas de empreendimentos imobiliários e outros casos descritos com base na experiência de empresários e profissionais igualmente consagrados. O prestígio do autor está refletido nos textos do prefácio, assinados por Alexandre Tirelli, Romeu Chap Chap, João Crestana e Lair Krähenbull, referências do setor da construção no Brasil e no exterior. Outras informações pelo telefone (11) 3833-0302.

TRÂNSITO
Uma das reclamações recebidas pelo presidente da Associação Amigos da Lapa de Baixo, Hotelo Telles de Andrade, foram os transtornos causados pelos ônibus da empresa Gato Preto que usava a Rua Felix Guilhem como estacionamento durante a noite, ficando com motor ligado e poluindo dentro das casas das residências. Além disso, os moradores da Felix Guilhem reclamaram dos motoristas e cobradores que gritavam e usavam a frente das residências como banheiro. Segundo Hotelo, desde a última sexta-feira, os ônibus de linha foram transferidos para a garagem do Jaguaré. Somente passaram pela garagem da Lapa de baixo os ônibus de excursão. 

QUITUTESA
Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Supervisão Geral de Abastecimento, abre inscrições para a terceira turma do curso de Quitutes, no Mercado Municipal da Lapa. O curso é gratuito e direcionado a manipulação caseira para venda no mercado informal. Dividido em três módulos (teoria, salgados e confeitaria) e com carga horária de 84 horas, as aulas começam com um módulo teórico direcionado às quituteiras em geral (doces e salgados). Seu conteúdo permeia o gerenciamento da carreira e do negócio, conceitos de higiene e qualidade dos alimentos voltados ao universo caseiro. Obrigatória a participação neste módulo para prosseguir nos seguintes. O agendamento para o processo seletivo pelo telefone 3313-5513 e 3326-3401 ou via e-mail (cozinhaescola@prefeitura.sp.gov.br). Posteriormente, os alunos poderão optar pelo módulo de doces ou salgados. Nestes, os alunos desenvolverão preparações culinárias baseadas nas técnicas. Como pré-requisito o aluno precisa ser maior de 18 anos e trabalhar com a venda de quitutes. Para participar do curso o aluno passará por um processo seletivo para identificação do perfil e objetivos com o curso.

FESTIVAL DE PRÊMIOS
Acontece neste sábado, 1 de setembro, o Festival de Prêmios do Instituto Rogacionista, na sede da entidade, na Avenida Santa Marina, 534. A festa beneficente terá renda revertida para as obras sociais do instituto que atende crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. O convite custa R$ 10,00. Outras informações e compra de convites pelo telefone 3611-0977/ 8403-0328 (com Cláudia) 

CATA BAGULHO
A Operação Cata Bagulho da Suprefeitura da Lapa acontece neste sábado pela região da Vila Pompeia, Vila Anglo, Jardim Vera Cruz, Campos da Escolástica, Os objetos inservíveis podem ser depositados no perímetro das ruas Heitor Penteado, Aurélia, Marco Aurélio, Bárbara Heliodora, Guiará, Miranda de Azevedo, Coriolano, Venâncio Aires, Carlos Vicari, Turiaçu, Doutor Homem de Mello e Apinajés.

COMPARTILHE
Artigo anteriorEntidades organizam Caminhada
Próximo artigoLAPA MUNDI

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA