LAPA MUNDI

0
935

Companheiro
Assim como em visita anterior à Lapa, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, estava acompanhado, na terça-feira, 16, de sua companheira de chapa e candidata a vice-prefeita, Nádia Campeão, que teceu longas considerações sobre o perfil de um subprefeito, destacando conhecimento do território onde atua e capacidade de diálogo com a comunidade. Ao final da entrevista ao JG, Nádia deu um forte abraço em Adaucto Durigan, ex-subprefeito da Lapa nos quatro anos de gestão Marta Suplicy. 

Descentralização
Quanto ao papel das subprefeituras numa futura gestão petista, Nádia Campeão assegurou que elas seguirão o antigo modelo estabelecido em lei criada no governo Marta, ou seja, a descentralização administrativa com a presença de Conselhos de Representantes eleitos pela população.

Simplificando
O prefeito Gilberto Kassab garante que a Secretaria do Verde e Meio Ambiente está empenhada em encontrar maneiras de simplificar a emissão da licença que permite o início das obras de construção das novas galerias para os córregos Água Preta e Sumaré. Os moradores da Pompeia, que há duas décadas lutam por essa melhoria, esperam que o secretário Eduardo Jorge leve a bom termo a determinação do prefeito. 

Otimistas
Kassab espera que a solução para enchentes na Pompeia saia ainda este ano.  O subprefeito da Lapa, coronel Ailton de Araújo Brandão, por sua vez, já assinou despacho publicado no Diário Oficial autorizando a abertura do canteiro de obras nos baixos do Viaduto Pompeia. A construção das novas galerias será feita pelo Consórcio Sumaré, vencedor da licitação, cujo valor é de R$ 143 milhões. 

Bem-vinda
Os novos empreendimentos na Leopoldina atraem gente nova para o bairro. Quem está chegando é Anamara Osório, procuradora-chefe da Procuradoria da República no Estado de São Paulo. Ela já marcou presença, como moradora, em recente reunião do Conseg. 

COMPARTILHE
Artigo anteriorPoder e participação
Próximo artigoCarreata da fé

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA