ACONTECE

0
891

NOITE BENEFICENTE
O Rotary Club de São Paulo Lapa realiza uma Noite Beneficente neste sábado, 10, a partir das as 19h30, na sua sede da ACM-Lapa, localizada na Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 1100. A renda será revertida para projetos sociais do clube. A adesão custa R$ 30,00, com sorteio de diversos prêmios, inclusive uma moto Intruder 125cc. 

PAPAI NOEL DOS CORREIOS
Papai Noel e Mamãe Noel recebem a chave de sua casa de Papai Noel no Prédio Histórico dos Correios, no próximo dia 14 (quarta-feira), às 11h, em cerimônia de lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2012. O evento terá a presença do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, e do Diretor Regional dos Correios de São Paulo Metropolitana, Wilson Abadio de Oliveira (com sede na Vila Leopoldina). Também haverá a apresentação do coral ECTOM, formado por empregados da empresa. 

BAZAR BENEFICENTE
A Associação Beneficente DA Associação das Famílias de Rotarianos da Lapa (Asfarla) realiza o Bazar Beneficente da entidade neste final de semana, sábado (10) das 10h ás 19h e domingo (11) das 10h às 20h30, no salão da igreja Dom Bosco, localizada na Rua Cerro Corá com Pio XI. Artigos novos e importados, roupas, acessórios, bijuterias e enfeites estão entre os produtos comercializados. A renda será revertida para as obras da Asfarla, Rotary Lapa e Igreja Dom Bosco. 

FEIRA DE ASSEMTAMENTOS
A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) realiza neste final de semana, 10 e 11, a Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos – FEPAQ. A feira está na sexta edição e é uma oportunidade para os expositores mostrar seu produto e trabalho realizado nos quilombos e assentamentos, sob a orientação dos técnicos do Itesp. Quem for ao Parque poderá visitar 60 barracas – de comunidades quilombolas, comunidades indígenas e de assentamentos – onde estarão expostos produtos in natura, artesanais e processados, como legumes, frutas, doces, compotas, pães e mel, entre outros. Este ano, pela primeira vez, também haverá uma praça de alimentação – com comidas baiana e afrobrasileira. A feira é aberta ao público das 9h às 18h, no sábado (10) e no domingo (11), no Parque da Água Branca.

FEIRA DAS NAÇÕES
Associação dos Amigos da Lapa de Baixo realiza a II Feira das Nações com a presença do Kiko do KLB, a Corporação Musical Operária da Lapa (Banda da Lapa) entre as atrações e barracas de artesanatos e de alimentação. Outras informações e inscrições pelo telefone 3611-0863, ou por e-mail (aalblapadebaixo@hotmail.com). 

CATA BAGULHO
A Operação Cata Bagulho da Subprefeitura da Lapa passa neste sábado (10) pelas ruas Cerro Corá, Barbalha, Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, Rua Belmonte, Monte Pascal, Brigadeiro Gavião Peixoto, Barão de Jundiaí, Clélia, Venâncio Aires, Coriolano, Miranda de Azevedo, Guiará, Bárbara Heliodora, entre outras vias dos bairros Lapa, Alto da Lapa, Vila Romana, Vila Ipojuca, Vila Augusto, Siciliano, Vila Argentina e City Lapa. A operação será das 10h às 17h e os objetos podem ser colocados nas calçadas do perímetro a partir das 7h. 

ALMOÇO BENEFICENTE
O Núcleo Madre Nazarena realiza o “2º Almoço – Bondimais”, neste sábado, 10, das 11h30 às 14h. O prato principal e strogonoff de carne e frango, acompanhado de arroz, batata palha, salada e de sobremesa, sorvete (as bebidas serão cobradas à parte). A entrada sai por R4 15,00 adulto 9crianças de 6 a 11 anos pagam meia). O evento beneficente terá ainda marmitex para viagem. O Núcleo Madre Nazarena fica na Rua Blumenau, 66, na Vila Leopoldina. Informações pelo telefone 3641-9251. 

PALESTRA
A Distrital Oeste do Ciesp em parceria com o Sebrae-SP realiza a palestra “Lidando com a Inadimplência”, dia 22,  com o advogado e consultor jurídico do Sebrae-SP, Norberto Marcos Barbosa, às 19h, na sede do CIESP Oeste, rua Pio XI, 500, no alto da Lapa. A palestra vai tratar do conceito da inadimplência até a recuperação de crédito. Inscrições e informações pelo telefone 2894-9606 ou 0800-570-0800 (Central de Atendimento Sebrae-SP). 

BAILE
Uma comissão da Escola Estadual Anhanguera organiza o “Baile do Centenário do Edifício da Escola Anhanguera”, para o dia 23 de novembro, às 21h, no salão nobre da Sociedade Beneficente União Fraterna (Rua Guaicurus,esquina com Faustolo, na Lapa).  Animado pelo repertório eclético da Banda CLIP, o baile vai recordar os 100 anos da fundação da escola e sua importância na história da educação da Cidade e do bairro. O convite custa R$ 40,00 e pode ser adquirido com a Comissão Organizadora na sede da escola (Rua Antônio Raposo, 87, na Lapa). Outras informações pelo telefone 3645-1822 e 3834-2140.  No dia seguinte (sábado), 24 de novembro, a escola comemora o centenário com várias atividades, a partir das 13h no dia 24 está programada a 

EMPREGO
O Centro de Apoio ao Trabalho Lapa I (CAT-Lapa I), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho realiza na próxima quarta-feira, 14, às 9h, oficina com o tema “Habilidades Profissionais” por meio do Programa Orientação para o Trabalho. Além do CAT-Lapa, a oficina acontece simultaneamente em outras unidades: Itaquera, Itaim Paulista, Penha, São Mateus I, São Miguel Paulista, Santana, Luz, Jabaquara, Interlagos e Tenda. O principal objetivo do encontro é auxiliar os trabalhadores a destacar suas habilidades em um processo de seleção. Durante a oficina, os participantes serão convidados a realizar atividade para conhecerem suas habilidades e irão ver exemplos de como identificá-las no ambiente de trabalho, além de receberem dicas sobre estratégias que os profissionais podem usar para conseguir um novo emprego. O Programa Orientação para o Trabalho desenvolve ações com o objetivo de melhorar o perfil profissional e pessoal dos trabalhadores para que consigam entrar no mercado de trabalho, as oficinas acontecem todas as quartas-feiras, às 9h, com temas diferenciados relacionados ao mercado de trabalho. Para participar é preciso ser maior de 16 anos e levar documento de identidade, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS. O CAT Lapa I fica localizado na Rua Monteiro de Melo, 342. 

CORRIDA
 A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito, com a interdição de algumas vias nas imediações do Parque Villa Lobos, das 6h às 9h de domingo (11), para a realização da prova “Track & Field Run Series – Shopping Villa Lobos – 3ª Etapa 2012”. O evento, terá largada às 7h e término previsto para as 9h. Para a realização da corrida, serão interditadas as seguintes vias:  Avenida das Nações Unidas, entre a Avenida Arruda Botelho e o Shopping Vila Lobos, duas faixas de rolamento; Avenida Arruda Botelho, em toda a extensão, em ambos os sentidos; Avenida Professor Fonseca Rodrigues, em toda a extensão, em ambos os sentidos; Avenida Queiroz Filho, entre a Praça Apecatu e a Ponte do Jaguaré, sentido Lapa; Ponte do Jaguaré, toda extensão, sentido Lapa; Avenida Jaguaré, entre a Rua Kenkiti Simomoto e a Ponte do Jaguaré, sentido Lapa. O tempo de interdição das vias será de acordo com a passagem do atleta mais lento, podendo variar de 1 a 2 horas. A Ciclofaixa de Lazer Sul/Oeste estará bloqueada no trecho da Avenida Professor Fonseca Rodrigues até às 9h00, quando ocorrerá sua ativação para funcionamento até as 16h00. Nos demais trechos, o horário permanecerá normal, das 7h00 às 16h00. Os veículos que se utilizam a: Avenida Professor Fonseca Rodrigues – deverão utilizar a Avenida Diógenes Ribeiro de Lima e a Marginal Pinheiros; a Avenida Jaguaré – deverão seguir pela Avenida Escola Politécnica; a Avenida Queiroz Filho (sentido Centro) – deverão usar a Ponte Cidade Universitária e a Avenida Professor Manuel José Chaves; e Ponte do Jaguaré (sentido Centro) – deverão optar pela Ponte da Cidade Universitária. Outras informações de trânsito pelo telefone 1188 – Fale com a CET, que atende 24 horas por dia. 

FINANÇAS PARA CASAIS 
A empresa Omeltech em parceira com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Distrital Oeste (Ciesp-Oeste) realiza a palestra “Finanças para Casais” com a especialista da área de Comunicação e Relacionamento e Gestão comercial, Roberta Omeltech, no dia 28 (quarta-feira), às 19h, na sede do Ciesp, na Rua Pio XI, 500, no Alto da Lapa. Durante a palestra serão passadas maneiras simples de como os casais podem lidar com o dinheiro dentro de um relacionamento, desde o namoro, noivado até educação financeira dos filhos. Os interessados em participar devem fazer inscrição, enviando nome completo com data de nascimento, endereço, CPF e RG para o e-mail contato@omeltech.com.br. Outras informações pelo telefone 4243-5741.

ABAIXO-ASSINADO
Um abaixo-assinado encabeçado pela mãe da jovem Vanessa Carobene (21 anos) – morta por bandidos, a tiro, quando entrava no carro do namorado na porta de sua casa (Ria Dalton), dia 29 de setembro, no Alto da Lapa – circula na internet (http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N31447). A Proposta de Iniciativa Popular pede alteração do Código Penal, Código Processual Penal e Lei de Execuções Penais. Entre as modificações da Lei está a redução da maioridade, de 18 anos, para 16 anos, uma vez que perante a Constituição Federal um brasileiro de 16 anos está apto e considerado Cidadão a votar em eleições, municipais, estaduais e federais, elegendo seus governantes. A Petição Pública pede ainda que “os menores acima de 14 anos, após avaliação da capacidade de entender o caráter criminoso do fato, por avaliação, em crimes que ocorra violência contra a pessoa sejam considerados responsáveis perante a lei como um indivíduo maior de idade nos casos de Latrocínio, Homicídio Qualificado e Crimes Hediondos que resultem em morte. A extinção definitiva da progressão de regime a crimes hediondos contra a vida (inclusive latrocínio) e Proibição de autorização de saída ou de saída temporária aos criminosos que cumprirem pena sob regime fechado oriundas de crimes contra a vida (homicídio, etc) estão entre as propostas. A Petição Pública (http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N31447) precisa de um milhão de assinaturas para ser encaminhada ao presidente do Congresso Nacional, Câmara dos Deputados e Senado Federal para alteração da Lei Penal. 

ABAIXO-ASSINADO
O Instituto Cultural Mundo Novo – Condomínio Cultural (OSCIP), localizado a Rua Mundo Novo, 342, Vila Anglo Brasileira, Lapa, está com um abaixo-assinado na internet (http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N31514) que tem como objetivo a solicitação de alvará de funcionamento para a entidade sem fins lucrativos. O Condomínio Cultural desenvolve projetos de Arte, Educação, Cultura e Social. O instituto não possui um alvará de funcionamento para exercer as atividades propostas, pois o zoneamento não permite. A entidade tem alguns projetos que contempla os moradores do bairro com atividades culturais. O abaixo-assinado solicita um Alvará de Funcionamento Especial para as atividades Socioculturais, assim como ajuda para inscrever o Instituto dentro dos programas possíveis de parcerias junto a Prefeitura Municipal da cidade de São Paulo. As adesões devem ser feitas na página da Petição Pública (http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N31514). 

CAMPEONATO
A Federação Paulista de Artes Marciais Seiwakai realiza o Campeonato Internacional de Categorias Karatê e Kick Boxing Seiwakai neste domingo, 11, no Ginásio de Esportes do Clube Escola lapa, o Pelezão (Rua Belmonte, 957), a partir das 10h. Serão 12 lutas de Kick Boxing no ring, uma de Boxe e Karatê nas várias categorias da modalidade esportiva (mirim, infantil, infanto-juvenil (leve e pesado), juvenil (Leve e Pesado), adulto (Leve e Pesado), absoluto, veterano). A organização do evento inclui ambulância com UTI e médico. O encerramento do campeonato está previsto para 19h. Outras informações pelo telefone 5041-6673 (na federação) ou pelo celular 9-9636-3084 com Claudenir Junior (morador da Lapa e diretor de eventos da federação). 

TRABALHO INFANTIL
O Senac Lapa Faustolo (Rua Faustolo, 1347) recebe neste sábado, 10, o Seminário “Participação do Jovem no Mundo do Trabalho”, uma ação do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil direcionado a 300 jovens de 14 a 29 anos, em especial aquele pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e do Projovem Adolescente, alémde aprendizes do Senac. O objetivo do Seminário é despertar, estimular e potencializar o protagonismo da juventude, em especial em torno da cidadania e da política pública dirigida à juventude e do trabalho decente, como preconiza a Organização Mundial do Trabalho (OIT). Para isso, o evento funcionará comoum espaço público para que o jovem possa se expressar e ser ouvido. O produto final aprovado pelo seminário irá reunir elementos que subsidiarão a elaboração de políticas públicas em torno da questão da proteção do trabalho da juventude, tais como qualificação e aprimoramento da aprendizagem, cursos profissionalizantes, inclusão escolar e o desenvolvimento sustentável. A participação é gratuita.  O seminário começa às 9h e termina às 17h. Para se inscrever, o jovem precisa acessar o site do Ministério Público do Trabalho em São Paulo, segunda Região: www.prt2.mpt.gov.br. 

CONCIÊNCIA NEGRA
Os grupos Ballet Afro Koteban, o Bloco Afro Ilu Oba de Min e a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene farão apresentações especiais no Sesc Pompeia para comemorar o Dia da Consciência Negra, nos dias 17, 18 e 20 de novembro. O Ballet Afro Koteban (sábado, 17, às 16h. Grátis. Deck) desenvolve um trabalho voltado para a cultura do povo Mandingue, do Oeste da África, com a música Malinké com seus tambores. O Bloco Afro Ilu Oba de Min (domingo, 18, às 17h. Grátis. Rua Central)  traz um cortejo com mulheres que tocam instrumentos de percussão e artistas que dançam sobre pernas-de-pau, trajados com figurinos de orixás do candomblé. Já a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene (Terça-feira, 20 de novembro às 17h. Grátis. Rua Central) mescla a arte da capoeira com o berimbau. Grátis. Retirar ingressos com uma hora de antecedência. O Sesc Pompeia fica na Rua Clélia, 93. Telefone 3871-7700. A Casa das Caldeiras também comemora o Dia da Consciência Negra com a realização da Feira Preta Cultural, tema “O Poder da Mulher Negra”, dentro da programação do TodoDomingo, deste fim de semana, dia 11, das 13h às 22h. Os organizadores pedem a doação de um kit de Natal (um pacote de fraldas descartápaveis, um brinquedo novo e um quilo de alimento não perecível) aos visitantes do evento. Os kits arrecadados serão distribuídos em quatro favelas da Cidade (Alba, Moinho, Paraisópolis e Vila Pridente).  Além do show Ilu Oba de Min e intervenções, o evento conta com Espaço Brinquedoteca e Espaço Literatura. A entrada do TodoDomingo é gratuita. Telefone 3873-6696. 

COMPARTILHE
Artigo anteriorDe volta às urnas
Próximo artigoAmigos do Exército

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA