ACONTECE

0
929

CATA BAGULHO
A Subprefeitura da Lapa realiza a Operação Cata-Bagulho neste sábado, 8, pelas ruas do Jaguaré. O serviço gratuito tem o objetivo de recolher materiais sem utilidade como pedaços de madeira e metal, móveis e eletrodomésticos quebrados, colchões velhos, entre outros. Para isso, os moradores precisam colocar os objetos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação abaixo, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas. A operação começa às 10h e vai até 17h. Perímetro formado pela Av. Escola Politécnica, Av. Corifeu de Azevedo Marques, Av. Doutor Francisco de Paula Vicente de Azevedo, Av. Presidente Altino e Av. Engenheiro Billings (Marginal Pinheiros), vias dos bairros Jaguaré, Parque Continental, Vila Lajeado, Vila Graziela e Nova Jaguaré. 

CAMPANHA DE NATAL
Como todo ano, o Colégio IPÊ-Panterinha promove uma Campanha de Natal com os alunos e a comunidade, com objetivo de beneficiar entidades carentes. Este ano a campanha estará apoiando as Oficinas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopoldina, arrecadando fraldas (descartáveis e de tecido) e sabonetes infantis para compor os enxovais dos bebês das gestantes carentes assistidas pela entidade. As doações serão recebidas no colégio (Rua Cuevas 140 – City Lapa) até o dia 12 de Dezembro. Outras informações pelo telefone 3834-0569 e 3834-0975.

TARDE DE LOUVOR
A Paróquia Cristo Jovem, localizada no Largo da Lapa (106), na Lapa de Baixo, realiza a 2ª Tarde de Louvor no próximo domingo, 16, à partir das 15h30, com o tema: “Família restaurada pelo poder de Jesus”, com muita música e oração. Foram convidados Jovens da Jornada Mundial da Juventude e grupos de oração de outras paróquias e comunidades e Eliane Alencar (Sol) como palestrante. A missa será celebrada pelo pároco, padre Euclides Eustáquio de Castro. Haverá a entrada da Cruz da Jornada Mundial da Juventude, representando a entrega dos jovens a esse grande evento a ser comemorado no ano que vem, com a vinda do Papa ao Beasil. Outras informações na secretaria da Paróquia, 3611-6067 ou com Denise Garcia por e-mail (denise.garcia2003@ig.com.br). 

INSCRIÇÕES NO TENDAL
A Subprefeitura Lapa informa que até 14 de dezembro de 2012 (de segunda a sábado), o Espaço Cultural Tendal da Lapa, recebe inscrições para seleção de interessados em ministrar oficinas de iniciação artístico-culturais. O edital visa o credenciamento de interessados em prestar serviços para ministrar oficinas de iniciação artístico culturais para a Municipalidade de São Paulo em espaços públicos na região administrativa da Subprefeitura Lapa, com acesso gratuito à população de todas as faixas etárias (crianças, jovens, adultos e idosos). Serão selecionados e credenciados projetos nas áreas de: artesanato, artes plástica, artes visuais, artes circenses, artes cênicas, artes integradas, danças, instrumentos musicais, musicalização, literatura, culturas e etnias, consciência corporal. As inscrições serão realizadas de segunda à sábado, das 10h às 17h, pessoalmente, no Tendal da Lapa (localizado à Rua Constança, 72), mediante a entrega, no ato da inscrição, do Projeto resumido,  Plano de Trabalho e Curriculum Vitae entre a documentação. Outras informações sobre o edital de chamamento pelo telefone 3862-1837.

SALAS DE ENSAIO 
A direção do Espaço Cultural Tendal da Lapa informa que os grupos que utilizam o espaço para ensaio, que desejam dar continuidade ao uso do local no Tendal no próximo ano, devem solicitar , por e-mail, a renovação do uso até dia 14 de dezembro de 2012. Já os novos grupos interessados na utilização de espaço para ensaios em 2013 devem encaminhar e-mail (tendal.dalapa@yahoo.com.br), a partir de 2 de janeiro de 2013, com a solicitação com informações sobre o grupo, finalidade, dia, horário pretendido para ensaio. O Tendal da Lapa fica na Rua Guaicurus, 1100 (ao lado da Subprefeitura da Lapa. 

PRÊMIO MÁRIO COVAS
Até o dia 20 de dezembro, a Secretaria Estadual de Gestão Pública recebe inscrições para o Prêmio Mario Covas, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo com o intuito de identificar e valorizar práticas que aprimorem a qualidade dos serviços públicos estaduais.  Podem se inscrever servidores e empregados públicos dos três poderes do Estado de São Paulo; servidores e empregados públicos municipais; usuários de centros gratuitos de inclusão digital, como o Acessa SP, e cidadãos em geral. Além de incentivar boas ideias para serem aplicadas na administração pública, o Prêmio acaba contribuindo na vida do cidadão que elabora os projetos; principalmente aos jovens participantes, que muitas vezes se inscrevem sem muitas pretensões e acabam adquirindo grande experiência. O Prêmio Mario Covas é uma realização da Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo e conta com o apoio da Fundação do Desenvolvimento Administrativo, Fundap, além de parceiros como a Fundação Instituto de Administração (FIA), Fundação Mario Covas e Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal, o Cepam. Para se inscrever, basta acessar o site (www.premiomariocovas.sp.gov.br), até o dia 20 de dezembro, prazo final do cadastro. 

CONSEG
As reuniões dos Conselhos Comunitários de Segurança da região da Lapa e Perdizes serão, respectivamente, nos dias 10, às 19h45, na Paróquia São Pedro Apóstolo – Rua Corcovado, 179, Lapa de Baixo, e dia 11 (terça-feira), na sede da Sabesp da Alfonso Bovero, entrada pela rua Cajaíba, 390, a partir das 20h (com estacionamento). A data antecipada é devido ao período de festas de final de ano. Os encontros marcam o encerramento dos trabalhos dos dois conselhos em 2012. 

CATA BAGULHO
A Operação Cata-Bagulho da Subprefeitura da Lapa acontece neste sábado, 8,  pelas vias do Jaguaré, Parque Continental , Vila Lajeado, Graziela e Nova Jaguaré, passando pelas avenidas Escola Politécnica, Corifeu de Azevedo Marques, Doutor Francisco de Paula Vicente de Azevedo, Presidente Altino e Engenheiro Billings (Marginal Pinheiros). A coleta começa às 10h e vai até as 17h e os objetos podem ser descartados das 7h às 10h em diferentes pontos, no perímetro. No dia 15 de dezembro  a operação será realizada pelas ruas de Perdizes, Sumaré, Bairro Urbanizadora, Sumarezinho. A coleta será feira nas Avenida Doutor Arnaldo, Avenida Heitor Penteado, Rua Apinajés, Rua Doutor Homem de Mello, Rua Turiaçu, Rua Traipu, Rua Paraguaçu, Avenida Pacaembu, Avenida Arnolfo Azevedo, Avenida Almirante Pereira Guimarães, Rua Cardoso de Almeida.

FESTA DA BATERIA
A Escola de Samba Águia de Ouro realiza a Super Festa da Bateria neste sábado, 8, a partir das 22h, com a entrega das faixas as musas da escola e a presença da rainha Milene e seu marido e cantor Diogo Nogueira, filho de João Nogueira que será tema do enredo da escola em 2013. No Carnaval 2013, a Águia será a sétima escola a desfilar no dia 8 de fevereiro (sexta-feira de carnaval. As escolas Portela (Tabajara do Samba) e Grêmio Gaviões da Fiel Torcida. A festa será realizada na quadra da Águia, Avenida Presidente Castelo Branco, 7683 (Marginal Tietê). Os convites custam R$ 10,00 antecipado ou R$ 25,00 na portaria. Outras informações pelo telefone 3872-8262. São Paulo/SP – (11) 3872-826

FEIRA DE ARTESANATO
A Feira de Artesanato da Paróquia Dom Bosco (Rua Cerro Corá esquina com Pio XI) será realizada neste sábado, 8, das 14h às 18h, e domingo, 9, das 8h às 20h, com peças artesanais. A renda será revertida para manutenção das obras sociais da paróquia. A igreja Dom Bosco fica na Rua Cerro Corá, 2101, Alto da Lapa.

CONCERTO DE NATAL
A Paróquia São João Batista de Vila Ipojuca realiza no dia 16 de dezembro (domingo um Concerto de Natal com a presença de três coros regidos pelo maestro Carlos Cerqueira: Coral Horizonte Azul, Coral da Associação Sabesp e Madrigal EmCanto. Na programação começa 20h e terá músicas sacras, canções natalinas nacionais e internacionais e peças do cancioneiro popular brasileiro. Evento gratuito. A Paróquia São João Batista fica na Rua Tonelero, 967.

MUTIRÃO
A Semdet-Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho promove na próxima semana, de 3 a 8 de dezembro, duas ações visando auxiliar os trabalhadores: o 1º Mutirão de Carteira de Trabalho e a Rodada do Seguro- Desemprego, que acontecerão nas unidades do CAT-Centro de Apoio ao Trabalho. Entre eles a unidade Lapa II do CAT ( Rua Afonso Sardinha, 201). O Mutirão acontecerá das 8h às 17h, nos CATs Lapa II,Tucuruvi e Tatuapé, que são as unidades do CAT em parceria com a SRTE/SP-Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, onde a procura pelo serviço é acima da média.  Durante a ação, os participantes terão a oportunidade de participar de oficinas de Orientação para o Trabalho, com temas como processo seletivo, entrevista de emprego, elaboração de currículos, habilidades, entre outros. No dia 6, terça-feira, representantes do Senac farão palestra no CAT Lapa I (Rua Monteiro de Melo, 342) sobre os cursos gratuitos oferecidos pela instituição.

BAZAR BENEFICENTE
Termina neste final de sábado (8) o Bazar Beneficente do Centro Espírita “Vicente Rodrigues Vieira”, na Rua Capitão Alceu Vieira, 142, Vila Ipojuca, Lapa. Artesanatos em crochê, plantas e artigos seminovos (roupas, sapatos, brinquedos, louças, bijuterias, etc.) estão entre os produtos exposto com o objetivo é captar recursos para seu Departamento de Assistência Social. (14h às 17h), Outras informações pelo telefone 3864-1831 e 3871-5493. 

ACERTANDO SUAS CONTAS
A última oportunidade do ano para quem pode e quer zerar dívidas com bancos, concessionárias de energia elétrica e crediários é a campanha Acertando Suas Contas que será realizada até sábado, 8, das 9h às 18h, sob a lona gigante (de 1200 metros quadrados) armada na Praça Cívica do Memorial da América Latina. Os interessados em participar do mutirão precisam apresentar apenas RG e CPF. O evento organizado pela administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito, Boa Vista Serviços, espera bater recorde de atendimentos nos guichês montados na Praça Cívica do Memorial. Desde 2010 o “Acertando Suas Contas” promoveu 54 mil renegociações de dívidas, solucionando os problemas financeiros de 248 mil famílias. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA