LAPA MUNDI

0
822

Desafios esportivos
Futuro secretário de Esporte, da gestão Fernando Haddad, o vereador Celso Jatene, membro do G-19, tem pela frente vários desafios, alguns deles aqui na região da Sub Lapa, como, por exemplo, equacionar o custeio das despesas do Pelezão, elaborar um plano para execução de obras, dando continuidade às reformas,  além de colocar ordem na confusa situação dos Clubes da Comunidade, antigos CDMs, alguns deles em situação para lá de precária. 

Deputado engajado
Membro do G-10, grupo de deputados compromissados coma a região, Luiz Cláudio Marcolino, deputado estadual pelo PT, organiza, neste sábado, 8, às 9h, plenária de balanço de seu mandato em 2012 e perspetivas 2013. Marcolino, na região da Sub Lapa, tem levado adiante várias demandas.  O encontro acontece na Rua São Bento, 413, na sede do sindicato dos bancários. 

Pensando além
Recém-chegado ao gabinete principal da Rua Guaicurus, 1000,  o subprefeito  coronel Marco Antonio Augusto organiza, na próxima semana, café da manhã com a imprensa regional, para “conhecer os jornais locais,  abrindo um diálogo direto com as vozes da comunidade”.

Legado de um mestre
A escultura Mão domina a Praça Cívica do Memorial da AméricaLlatina, obra de Oscar Nimeyer, falecido na quarta-feira, 4. Na  palma da mão,  em baixo relevo, há o mapa do subcontinente americano pintado em vermelho, lembrando sangue que escorre.  Sobre essa obra Niemeyer disse o seguinte: “Suor, sangue e pobreza marcaram a história desta América Latina tão desarticulada e oprimida. Agora urge reajustá-la num monobloco intocável, capaz de fazê-la independente e feliz”.

COMPARTILHE
Artigo anteriorShow de Tango no Tendal
Próximo artigoACONTECE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA