ACONTECE

0
785

POUPATEMPO
Neste fim de ano, os postos Poupatempo, como o da Lapa, não irão funcionar nos dias 24 e 31 de dezembro, nas segundas-feiras que antecedem os feriados de Natal e Ano Novo. O mesmo vale para o serviço de teleatendimento do Disque Poupatempo. Nas demais datas, como nos dias 22 e 29 de dezembro, sábados, e 26 de dezembro e 2 de janeiro, quartas-feiras, todas as unidades funcionarão, dentro do horário de expediente, bem como o Disque Poupatempo. Mas atenção, no sábado, dia 29, não haverá serviço de pagamento de taxas, por determinação da instituição bancária, que encerra o atendimento ao público na sexta-feira, 28. 

ORÇAMENTO
O prefeito Gilberto Kassab ao enviar para a Câmara a proposta orçamentária da Cidade para 2013 definiu valores para cada secretaria e cada uma das 31 Subprefeituras, a Sub Lapa receberia 29.747.369,00. A Comissão Técnica de Orçamento da Câmara Municipal concordou com esse valor, mas na votação no plenário houve alteração. Ficou então aprovado um orçamento de R$ 30.279.369 para a Subprefeitura Lapa em 2013. Mesmo assim os recursos orçamentários da Sub Lapa ficaram abaixo do ano passado: em 2012 esse orçamento foi de R$ 31.722.430.

PRAÇA NOVA LAPA 
A remoção das paredes e material de construção da Praça Nova Lapa ainda não tem data definida. Segundo a Subprefeitura, o processo foi encaminhado para CASE4 (SEHAB – Secretaria Municipal de Habitação), sendo assim a remoção será realizada após a análise da documentação, informa a nota da SubLapa sobre a retirada do material de construção da área verde da Vila Hamburguesa. 

RODÍZIO SUSPENSO
A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) informa que a Operação Horário de Pico (rodízio municipal de veículos) fica suspensa para os veículos de passeio e caminhões até 11 de janeiro de 2013. O rodízio de veículos será retomado no dia 14 de janeiro. Nesse período, continuam valendo as regras da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF). Segundo a CET, a volta da restrição no dia 14 de janeiro é necessária por causa do aumento do fluxo de veículos na cidade e término das férias das principais escolas com sede na Capital. Vale lembrar que a operação restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

FEIRAS LIVRES
O horário de comercialização dos produtos nas Feiras Livres foi ampliado nos finais de semana que antecedem as festas de final (Natal e Ano Novo), das 7h30 às 14h. A informação é da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Supervisão Geral de Abastecimento (ABAST). A decisão, publicada por portaria no Diário Oficial da Cidade hoje, dia 18, prevê que as feiras funcionem das 7h30 às 14h, nos finais de semana até 31 de dezembro. A decisão leva em conta o aumento da necessidade dos consumidores que preferem comprar seus produtos nas feiras livres. As barracas de pastéis poderão comercializar até as 14h30.  Nos demais dias da semana, as feiras de terça à sexta, continuam com seu horário normal, das 7h30 às 13h. Desta forma, as ruas devem estar liberadas até 15h aos finais de semana e às 14h nos demais dias. Os consumidores devem ficar atentos, pois, como em todos os anos, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro não haverá feiras. Aquelas que aconteceriam nestes dias foram antecipadas para os dias 24 e 31, respectivamente.

INCÊNDIO
Segundo informações do coordenador Regional de Defesa Cilvil da Subprefeitura Lapa, Nelson Suguieda, o incêndio ocorrido sexta-feira, 14, no antigo prédio da Sadia, na Vila Anastácio, aconteceu quando era removida a tubulação de refrigeração do galpão onde funcionava a central de armazenamento de produtos. “Não houve vítimas”, afirma o coordenador. 

CATA-BAGULHO
Neste sábado (22), que antecede o feriado de Natal, a Subprefeitura Lapa realiza a Operação Cata-Bagulho entre 6h30 e 18h. Os moradores da região terão a oportunidade de descartar objetos como móveis e eletrodomésticos quebrados, colchões velhos, pedaços de madeira e metal, entre outros, nas calçadas das ruas Heitor Penteado, Aurélia, Marco Aurélio, Bárbara Heliodora, Guiará, Miranda de Azevedo, Coriolano, Venâncio Aires, Carlos Vicari, Turiaçu, Doutor Homem de Melo, Apinajés, entre outras vias dos bairros Vila Pompéia, Vila Anglo Brasileira, Jardim Vera Cruz, Campos da Escolástica.O serviço gratuito que tem o objetivo recolher materiais sem utilidade para a população. A coleta começa às 10h e os objetos devem ser depositados nas calçadas do perímetro antes da coleta.

OFICINA DE CURRÍCULO
As unidades do CAT – Centro de Apoio ao Trabalho, entre eles o Lapa I, realizam dia 26 (quarta-feira) às 9h, a última oficina do Programa Orientação para o Trabalho com o tema Elaboração de Currículos de 2012. Para quem ainda tem dúvidas sobre como organizar os dados, o que deve ou não colocar no currículo, escolha de papel, necessidade de colocação de foto, entre outros questionamentos, não pode perder a oportunidade. Os interessados em participar devem ter, no mínimo, 16 anos de idade e levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS. A unidade Lapa do CAT fica na Rua Monteiro de Melo, 342. Outras informações pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho, ou pelo telefone 156.

DIPLOMAÇÃO
A Justiça Eleitoral de São Paulo realizou hoje (19) a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos nos pleitos de outubro. Foram diplomados o prefeito eleito, Fernando Haddah (coligação PP/PT/PSB/PC do B), a vice-prefeita, Nádia Campeão, e os 55 vereadores. O evento ocorreu na sala São Paulo e foi presidido pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Henrique Harris Junior. Estavam presentes várias autoridades, entre elas o prefeito, Gilberto Kassab, a secretária da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, representando o governador Geraldo Alckmin e o deputado estadual Jooji Hato, representando o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz. Haddad elogiou Kassab durante o discurso de diplomação. A solenidade contou ainda com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Alceu Penteado Navarro, do vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE, des. Antonio Carlos Mathias Coltro, dos juízes auxiliares da propaganda, Carla Themis Lagrotta Germano, Marco Antonio Martin Vargas e Manoel Luiz Ribeiro, e do promotor da 1ª Zona Eleitoral, Roberto Senise Lisboa. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA