Novo sub descarta gestão interina

0
1094

Foto:

Pradas e assessores na entrevista ao Jornal da Gente

Da quinta-feira, 27 de dezembro, para a sexta-feira, 28, a vida do arquiteto Ricardo Airut Pradas, 45 anos, mudou radicalmente. Ele foi dormir gestor da CET, mas acordou subprefeito da Lapa, com a responsabilidade de gerir um orçamento anual de mais de R$ 30 milhões. “O convite para assumir o cargo pegou de surpresa”, revela Pradas, que na terça-feira, 8, recebeu em seu gabinete os jornalistas Eduardo Fiora e Maria Isabel Coelho. Foi a primeira entrevista do novo sub da Lapa a um órgão de imprensa.“Moro no Parque São Domingos, mas circulo bastante pela Lapa. É no bairro que corto o cabelo e faço compras no Sacolão, entre outras coisas”, afirma Pradas, que como gestor de planejamento de trânsito diz conhecer muito bem a região da Sub Lapa. Confira um resumo do encontro entre o Jornal da Gente o novo sub da Lapa

Para ficar
Em vários círculos políticos afirma-se que Fernando Haddad escolheu técnicos para o comando das subprefeituras com a ressalva que os novos subprefeitos seriam interinos.  Mas segundo Ricardo Pradas, não é isso o que lhe foi passado. “Em nenhum momento se falou em interinidade no cargo (de subprefeito)”, afirma.

O convite
A ida de Pradas para o gabinete principal da Guaicurus, 1000, está vinculada diretamente a uma decisão do secretário de Coordenação das Subprefeituras, Chico Macena. “Não esperava pelo convite. Fui aluno do secretário Chico Macena (pós-graduação em Planejamento e Mobilidade Urbana) na Uninove, mas não sou um militante (do PT)”.

Equipe 
São vários os cargos de livre provimento na Sub Lapa, mas o novo subprefeito da Lapa, nos primeiros dias de sua gestão, ainda trabalha com equipe herdada de seus antecessores. “Posso sugerir nomes. Mas ele passam pelo (crivo) do secretário (Macena)”.  O cargo considerado chave na Guaicurus, 1000, é o de chefe de gabiente, que até o fechamento deste edição permanecia vazio.

Infraestrutura e trânsito
Ao ser questionado sobre determinados problemas crônicos da região da Sub Lapa, como enchentes, Pradas mostrou conhecer a questão, tanto em seu nível macro quanto em sua raiz. “A conservação das galerias e ramais passa pela Secretaria das Subprefeituras, mas a limpeza de buerios é de responsabilidade da concessionária Inova (que responde para a pasta de Serviços)”, comentou o subprefeito ao falar da complexidade na manutenção do sistema de drenagem. “A (região) do Viaduto Mofarrej alaga pois está num nível mais baixo do que o do rio”, disse Pradas ao falar da necesidade de obras na Leopoldina.  Vindo dos quadros da CET,  Pradas tem uma ampla visão do sistema viário da região e promete dialogar não só com associação de moradores mas também com escolas e universidades para avaliação da implantação de sistemas de redução de velocidade e inibição do tráfego de veículos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA