LAPA MUNDI

0
924

Impasse político 1
Um dos nomes cotados para assumir a chefia de gabinete da Sub Lapa é o do ex-subprefeito Adaucto Durigan (gestão Marta). Durigan, assessor do deputado estadual Luiz Claudio Marcolino, tem trânsito privilegiado junto a Antonio Donato, secretário de Governo da gestão Haddad. Também tem o apoio de Eliseu Gabriel (secretário municipal do Trabalho), segundo vereador mais votado na região da Sub Lapa. O vereador Laércio Benko (PHS), com base política na Vila Jaguará, confirma que a equipe do prefeito Haddad quis saber se o nome de Durigan trazia alguma restrição local. Benko assegurou que não. Mesmo com todo esse suporte político, Durigan não consegue vencer um grande obstáculo na gestão Haddad, que não quer ver ex-subprefeitos tomando decisões nas subprefeituras. 

Impasse político 2
Outro nome apresentado a Chico Macena, secretário das Subprefeituras e a João Antonio, secretário de Relações Governamentais, foi o de José Carlos Arrojo, funcionário de carreira da Prefeitura. Arrojo tem raízes na Vila Jaguara e, a exemplo de Durigan, tem pleno conhecimento do tecido comunitário regional. Arrojo foi indicado pelo vereador Atílio Francisco (PR).

Visita parlamentar
Enquanto aguarda a indicação de um chefe de gabinete para compartilhar tarefas, o subprefeito Ricardo Pradas recebeu a visita do vereador José Police Neto. Na pauta do encontro, a apresentação das emendas aprovadas no mandato para atender as demandas da comunidade, como a reforma das praças Manuel de Figueiredo e Cláudio Galeano, na Vila Romana, e da praça que fica na avenida Antônio de Sousa Noschese, no Parque Continental, além de articulações para o encaminhamento dos Planos de Bairro da Pompeia e da Vila Leopoldina. 

Por dentro da Toca
A Toca da Onça (passagem entre a Lapa e a lapa de Baixo) voltou a alagar, um mês após ter sido reformada a um custo de R$ 100 mil. O dinheiro veio de emenda parlamentar do vereador Eliseu Gabriel (PSB), hoje Secretário do Trabalho de Fernando Haddad. Em respeito aos cidadãos, muitos deles trabalhadores, Eliseu bem que poderia vistoriar a Toca da Onça para ver a precariedade dos serviços executados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA