LAPA MUNDI

0
951

Ocupação cultural
Imóvel tombado, recentemente, pelo Patrimônio Histórico, a Casa da Torrefação, na Rua Carlos Vicari (divisa da Pompeia com Lapa) é um bem sem nenhuma utilização. Fica aqui lançada a ideia de transformar o local em Casa de Memória da Lapa e Região, que receberia o acervo do Centro de Memória da Biblioteca Cecília Meirelles (basicamente sobre a história da Lapa) além do acervo sobre a Memória de outros bairros da região da Sub Lapa como Pompeia e Perdizes,

Em defesa dos trilhos

A  bancada do PMDB na Câmara, liderada pelo vereador  Ricardo Nunes, membro do G-19, protocolou Projeto de Lei para a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Transporte sobre Trilhos para melhorar a qualidade do deslocamento em São Paulo. O Fundo contará com reucursos  de dotações orçamentárias, doações, subvenções de pessoas físicas e jurídicas, e, principalmente, com valores arrecadados do IPVA.

Bola fora

Até o fechamento desta coluna, na sexta-feira, 22,  o Clube Escola Pelezão continuava sem coordenador. Passados 53 dias do início da gestão Haddad, o Secretário de Esportes, Celso Jatene, não conseguiu encontrar nenhuma pessoa com perfil para coordenar o maior Clube Escola de São Paulo. Nos principais círculos comunitários da região, não se tem notícia de contato algum de Jatene no sentido de consultar as entidades sobre a indicação de um nome para o Pelezão.  
S.O.S Sorocabana 
Cresce e indignação comunitária frente ao silêncio da atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde em relação à reabertura do Hospital Sorocabana. O vereador Paulo Frange (PTB), membro do G-19,  já deu sinal de alerta. Segundo ele, a Secretaria Estadual de Saúde tem planos para transformar o Sorocabana em hospital de retaguarda do HC. Vereadores e deputados engajados com as demandas da Sub Lapa precisam intermediar essa situação, pois a promessa de Kassab e Haddad era de reabrir o Sorocabana como hospital geral.      

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA