Haddad fala sobre metas

0
945

Foto:

Prefeito Haddad falou sobre os projetos da região contemplados no Plano de Metas da Prefeitura

Após visitar a Subprefeitura de Pirituba, na última segunda-feira, o prefeito Fernando Haddad almoçou com secretários, subprefeitos e convidados, como o diretor Ubirajara de Oliveira e a equipe de reportagem do Jornal da Gente, na Churrascaria Bovinu’s, na Lapa de Baixo. Antes da refeição, Haddad deu entrevista ao Jornal da Gente onde falou sobre algumas metas para a região.

Drenagem na Pompeia

Questionado sobre a questão das enchentes na Pompeia, Haddad disse que no seu Plano de Metas a região foi contemplada. “Temos um projeto antigo (para canalização dos córregos Água Preta e Sumaré) que ainda não saiu do papel por falta de licenciamento ambiental (o EVA – Estudo de Viabilidade Ambiental previsto para ser concluído este mês) que está sendo providenciado. Ali tem recursos da Operação Urbana que poderão ser usados para o problema de drenagem. Na Cidade há diversas obras de macrodrenagem e a Pompeia é uma região que está recebendo uma atenção específica. Lembro que tem 79 pontos de alagamento na Cidade que vão passar por obras a partir de julho deste ano. Tudo dando certo, em janeiro do ano que vem teremos uma situação um pouco melhor para enfrentar o verão”. 

UBS na Lapa de Baixo

Sobre a expectativa de moradores para conseguir uma Unidade Básica de Saúde na Lapa de Baixo, ele disse que estão previstas 43 UBSs para a Cidade. “Estamos mapeando todos os distritos para verificar onde está faltando para poder instalar”, disse o prefeito.Outro assunto abordado pela reportagem do JG foi à questão da reabertura do Hospital Sorocabana, fechado desde setembro de 2010 por causa de dívidas da Associação Beneficente Hospital Central, e retomado em 4 de outubro de 2011 pelo Governo do Estado, depois municipalizado em solenidade realizada dentro do prédio do Sorocabana, em 17 de janeiro de 2012 (com a assinatura de um termo entre o governador Geraldo Alckmin e o então prefeito Gilberto Kassab). O desafio de Haddad é colocar o Sorocabana em funcionamento. “Nosso secretário de Saúde (José de Filippi Junior) está estudando o melhor encaminhamento para o Hospital Sorocabana. Nós temos vários objetivos a cumprir e a instalação de mais leitos para a Cidade é uma delas. O Sorocabana está sendo avaliado para esse atendimento”, declarou Haddad. (MIC)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA