Lu Alckmin participa de Café com a Comunidade

0
981

Foto:

Palestra da primeira-dama do Estado de SP e presidente Fussesp lotou o Salão de Eventos da ACM Lapa

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo Lu Alckmin participou da segunda edição do Café da Manhã com a Comunidade, na manhã de quinta-feira, 9, no salão de eventos da ACM-Lapa. Mais de 70 pessoas entre representantes de entidade e instituições participaram do encontro. 

O Café com a Comunidade é um evento mensal que traz personalidades com projetos de interesse comunitário.  O encontro é uma iniciativa da Página Editora, que tem o apoio do Jornal da Gente, Yano Gastronomia e ACM-Lapa além do Portal TudOeste. Durante o encontro comunitário, Lu Alckmin apresentou detalhes dos projetos de Qualificação Profissional desenvolvidos na sede do Fundo Social, no Parque da Água Branca, como a Padaria Artesanal, a Escola de Moda, Escola de Beleza e Escola de Construção Civil, além dos projetos Espaço de Leitura voltados para crianças e Centro de Convivência do Idoso (CCI), com atividades e cursos para terceira idade. 

Ela destacou a importância da Campanha do Agasalho. Segundo último levantamento apresentado pela primeira-dama, a ação beneficiou até o momento 109 municípios e 70 entidades da capital. “Em 2011 ao assumir o Fundo, lançamos a campanha Roupa boa, a gente doa, por que notei que as pessoas davam peças muito ruins. A doação daquela peça que está boa e cheirosa no fundo do armário é um gesto de amor ao próximo. Além de cobertores e agasalhos também pedimos vestidos, sapatos e camisas que vão dar dignidade a quem vestir”, declarou Lu Alckmin.  “Essa aproximação é muito importante para que as entidades conheçam os nossos projetos e as parcerias que podemos realizar juntos para trabalharmos pelas pessoas que mais precisam”, avaliou Lu Alckmin o Café com a Comunidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA