Natalini quer explicações sobre caso Sorocabana

0
1209

Foto:

Vereador pede audiência à Comissão de Saúde para que comunidade participe e ouça a explicação

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal está convidando os secretários Municipal de Saúde, José de Filippi Junior, e o estadual, Giovanni Cerri, para explicar como está o processo de reabertura do Hospital Sorocabana, em uma audiência pública que está marcada para 5 de junho (quarta-feira), às 12h, na Sala Tiradentes, no 8º andar da Câmara Municipal de São Paulo.

A audiência foi solicitada pelo vereador e membro da comissão, Gilberto Natalini (PV), e aprovada na última reunião da Comissão, na quarta-feira, 8. Natalini quer saber se existe um cronograma e qual o prazo previsto para reabertura e se serão todos na modalidade de hospital geral. “As informações que vêm sendo veiculadas é de que o Município estaria pactuando com o Estado a cessão de dois andares para implantação de leitos de retaguarda”, disse ele durante a reunião da comissão.  

O objetivo do vereador é reunir a comunidade da Lapa na audiência para ouvir as explicações dos secretários. “Queremos saber o que está acontecendo com o Hospital Sorocabana. Tinha um combinado de o Sorocabana ser um hospital geral a serviço da Lapa e região, agora houve uma mudança por um decreto (do governador Alckmin) tomando dois andares do prédio para ser retaguarda do Hospital da Clinicas para doentes terminais. Não entendemos o que foi que aconteceu. A comunidade quer o hospital geral, integralmente.” É bem diferente, Hospital Geral são cinco especialidades básicas para atender a população, já o de leitos de retaguarda são doentes terminais do HC que vem para receber cuidados paliativas porque não tem mais técnicas da medicina a fazer. Nós gostaríamos que estes cuidados fossem feitos em outro local e o Sorocabana transformado em hospital geral”, afirma vereador.

Um abaixo-assinado também circula na comunidade da Lapa para pedir prioridade ao prefeito no processo de reabertura do Sorocabana como hospital geral . As folhas do abaixo-assinado podem ser retiradas na Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo (Rua PI XI, 418).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA