Dengue: você quer?

0
965

Manhã de um sábado de sol você regando as plantas de seu belo jardim e nem imagina que dias depois poderá ser responsável pela transmissão de uma doença que pode matar. A Dengue.

A participação popular no combate a Dengue, com eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da doença – o Aedes Aegypti – em recipientes com água limpa e parada, como os pratos de plantas, é fundamental para o sucesso na contenção da transmissão da doença. Para que se interrompa a cadeia de transmissão da Dengue é sabido que devemos atacar o mosquito transmissor do vírus e para isso lançamos mão de vários mecanismos de baixa tecnologia, porém de grande impacto na prevenção da doença. No entanto, ainda verificamos resistência de parte da população em aderir às medidas de prevenção e controle.

Visando sensibilizar a população residente na região, a UBS Parque da Lapa em parceria com o SESI – Vila Leopoldina fará no próximo dia 29 de maio das 7h às 13h uma ação nas dependências do SESI com distribuição de folhetos educativos, apresentação teatral e de vídeo sobre a temática da Dengue, além de intensificação das visitas dos agentes nos condomínios, residências e comércios do entorno. Colabore e seja você também um agende de modificação no combate a Dengue participando da ação e recebendo o agente de saúde. Viver sem a Dengue é muito melhor!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA