Secretaria apresenta projeto de drenagem

0
1047

Foto:

Reunião com a SIURB expôs projeto que amplia a capacidade de drenagem no bairro

Foi realizada na sexta-feira, 21, reunião na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) para tratar sobre projetos de drenagem para a Vila Leopoldina, por iniciativa deputado estadual Luiz Claudio Marcolino. Estiveram presentes Leopoldo Pugliese e Antonia Guglielmi, assessores do Secretário, Pedro Algodoal, superintendente de projetos da SIURB, Adaucto José Durigan, ex-subprefeito da Lapa e assessor de Marcolino, Reinaldo Holdschip, diretor de Meio Ambiente da Consabs, e Luciane Zíngaro Duarte, primeira secretária do Conseg Leopoldina.

Foi apresentado o projeto de Canalização do Córrego da Vila Leopoldina, formulado entre 2007 e 2009 pela Siurb. Segundo o estudo, há duas possibilidades, ambas priorizam a ampliação das galerias das ruas Passo da Pátria, Carlos Weber, Barão da Passagem e Mergenthaler, até o deságue no Rio Pinheiros. Segundo Algodoal, o custo da obra estaria em torno de R$ 25 milhões e que até o momento sem previsão de execução. “Sabendo dos detalhes deste projeto podemos agora apresentá-lo à comunidade e pleitear a realização de obras para melhorar a drenagem da região”, afirma Durigan.

Para Holdschip, a equipe da Siurb precisa visitar a região e analisar com mais detalhes os pontos que mais sofrem com alagamentos para aperfeiçoar este projeto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA