LAPA MUNDI

0
996

Conselheiro oficial 
Até que enfim os conselheiros do Programa de Metas 2013-2016 do prefeito Fernando Haddad foram empossados na quinta-feira, 27, no auditório do Edifício Martinelli. Quem está satisfeito é o empresário e morador do bairro, Armando Inglês, que foi eleito conselheiro titular da região Oeste e brigou, e muito, por essa posse. Ao que tudo indica, sua conversa não é para inglês ver, é sim para acompanhar e cobrar todas as metas propostas para a região. Haddad que se cuide!

UBS
Coordenador Regional de Saúde Centro-Oeste, Alexandre Nemes Filho, afirmou que já está tudo engatilhado para transformar o Pronto Socorro da Lapa em UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Como todos já sabem, o prédio é antigo e tem instalações precárias tanto para atender aos funcionários quanto aos usuários. O desafio agora será construir as novas instalações sem desativar o serviço do atual PS Lapa. 

CPI
Depois de tantas manifestações que resultaram na redução da tarifa de ônibus e Metrô, vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos do transporte público na Capital. Quem sabe a Movimento Passe Livre consiga mais do que já foi feito. Vamos aguardar…

Cultura
Um dia antes da nova supervisora de Cultura da Subprefeitura, Cleide Coutinho assumir o cargo, o grafiteiro britânico Nick Walker concluiu quatro painéis na região da Subprefeitura Lapa, um deles no Tendal da Lapa. Basta saber se a nova supervisora aprovou a obra do artista britânico.

Operação
Quem acompanhou a reunião técnica da Operação Urbana Consorciada Água Branca de quarta-feira, 26, na CET da Marquês de São Vicente, foi a presidente da Assampalba (Associação de Amigos e Moradores pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança) Maria Laura Zei. 

E por falar… 
Maria Laura foi questionada pelo JG sobre o desejo de alguns moradores da Rua Princesa Leopoldina em manter e incentivar a conclusão do prédio da construtora CCK (atual F. Corazza) embargado há 18 anos e desocupado por invasores em maio por determinação da Justiça, em ação movida na Justiça pela associação. O problema é outra ação que tramita em Brasília e pede a demolição do edifício. Maria Laura garante que levou a reivindicação do grupo de moradores à diretoria da Assampalba, mas a decisão foi por manter a ação demolitória por se tratar de construção irregular em area residencial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA