LAPA MUNDI

0
705

Insegurança
O assalto à residência de um conhecido empresário da região da City Lapa, quarta-feira, e um arrastão em um restaurante da Leopoldina, na quinta-feira deixou a comunidade assustada. Isso deve estar tirando o sono dos moradores e de muita gente no 4º Batalhão da PM…

Especulação
São fortes os rumores de que a área onde está instalado o 21º Depósito de Suprimento do Exército na Vila Anastácio será comercializada para incorporação. Com isso a comunidade lapeana pode perder uma forte e histórica ligação com Exército Brasileiro.

Arena
“O comentário ‘Barulho’ denota dor de cotovelo”, escreveu à redação o leitor Rafael Criscuolo, que se identificou como torcedor palmeirense. Ele rebate a nota publicada nesta coluna, na edição passada. “O Palmeiras está construindo um grandioso estádio, sem verbas públicas, que irá elevar e valorizar ainda mais a nossa região. Sobre o comentário: “os vizinhos que se preparem”, todos que moram por ali sabem que o fato de morar na área tem esse ônus. Com certeza todos foram morar quando já existia o antigo estádio Palestra Itália. Talvez algum morador com mais de 100 anos de idade possa reclamar, pois terá chegado antes. É como ir morar perto do aeroporto e depois reclamar do barulho dos aviões”, conclui Rafael Criscuolo.

Plenária regional
Esta semana, o subprefeito Ricardo Pradas lembrou que no próximo dia 27 (sábado), a Subprefeitura Lapa recebe dois eventos importantes: no período da manhã acontece a plenária regional das oficinas do Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo (PDE), das 9h às 15h, e no período da tarde a reunião preparatória da IV Conferência do Meio Ambiente da Cidade de São Paulo, ambos no campus das Faculdades Integradas Rio Branco, Rua José Maria de Faria, 111, na Lapa de Baixo. Todos estão convidados a discutir o que  se quer para a Cidade.

Por falar em PDE
O diretor de Urbanismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Kazuo Nakano participa encontro À Mesa com Empresários, marcado para o próximo dia 29 (segunda-feira). Especialista em urbanismo, Nakano vai falar sobre o novo Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo, encerrando o tema que dominou os encontros no 1º semestre de 2013. A palestra-almoço vai reunir convidados no debate sobre as diretrizes para o futuro da Cidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA