Sindicato fecha|Terminal Lapa

0
863

Foto:

Manifestantes interrompem saída do Terminal

O Terminal Lapa (e mais 15 terminais da cidade) teve seu tráfego interrompido na manhã da quarta-feira, 10, por dezenas de ônibus estacionados, o que impediu que milhares de usuários da região tivessem acesso às linhas que partem do terminal.

Segundo a SPTrans, na cidade toda foram prejudicados mais 750 mil passageiros. “Nossa reivindicação é por eleições transparentes em nosso sindicato”, afirmou Narciso Osório de Souza, do Sindicato dos Motoristas de Ônibus de São Paulo (Sindmotoristas), que liderou a mobilização na Lapa em nome da chapa opositora da entidade. O transtorno ocorreu das 9h às 12h30 de quarta-feira, uma vez que na quinta-feira seria eleições no sindicato.

O abuso ao direito de ir e vir, à noite se tornou delito quando os componentes da chapa de oposição invadiu a sede do sindicato, na Liberdade, e promoveu a depredação e tiroteio,  deixando dez feridos. Como resultado, a direção da entidade decidiu adiar para 25 de julho a eleição do novo presidente e o pleito será monitorado pela Polícia Militar e pelo Ministério Público Estadual (MPE).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA