Humaitá terá Centro Tecnológico no CDC

0
978

Foto:

Alexandre Perroni apresentou o projeto do Centro Tecnológico e Inclusão Social ao assessor do deputa

O chefe de gabinete da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Alexandre Perroni recebeu o assessor do deputado estadual Luiz Claudio Marcolino, Adaucto Durigan, na terça-feira, 23. O encontro foi solicitado pelo deputado e serviu para que seu assessor conhecesse o projeto do Centro Tecnológico de Inclusão Social que será erguido na área do antigo Clube da Comunidade do Jardim Humaitá (Rua Galileo Emendabili, 99), na Vila Leopoldina. As obras foram iniciadas em 16 de junho e está na fase de terraplanagem. O terreno do CDC foi repassado para o Estado na gestão do prefeito Kassab. “A região precisa de um Centro Tecnológico e Inclusão Social. A intenção é atender toda a região com salas de capacitação, cursos (como padaria e pintura e bijuterias), ginásio poliesportivo, praça lúdica, brinquedoteca e biblioteca. Na parte de baixo (vão livre) vamos fazer exposições de todos os equipamentos que as pessoas com deficiência têm direito. Será um prédio aberto para haver a inclusão das pessoas da comunidade que funcionará todos os dias”, explicou Perroni.

Além dos cursos de capacitação profissional, o prédio terá um auditório com capacidade para 200 lugares para eventos e teatro, cantina para lanches e uma unidade do Acessa São Paulo para 30 pessoas. Haverá também alguns serviços para reabilitação para pessoas com deficiência, como da Rede Lucy Montoro. “Será uma obra voltada para a inclusão do deficiente, mas que será aberto a todas as pessoas que quiserem participar das atividades. A brinquedoteca será para crianças com deficiência e não deficiente”, acrescentou o chefe de gabinete da secretaria.

O investimento do governo estadual na construção é de R$ 9.849.253,25. A previsão de entrega do Centro Tecnológico e Inclusão da Secretaria da Pessoa com Deficiência é de 12 meses.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA