Sai a licença ambiental das|obras das galerias da Pompeia

0
909

Foto:

Antonietta e a Avenida Pompeia com sujeira da enchente

O prefeito Fernando Haddad vai anunciar em breve o início das obras de canalização do Córrego Água Preta e Sumaré, afirmou o diretor de Desenvolvimento e Projetos da SPObras, Ricardo Pereira, em entrevista ao Jornal da Gente, na quinta-feira.  A notícia foi motivo de felicidade para a presidente da Associação de Moradores da Vila Pompeia, Maria Antonietta de Lima e Silva que há quase 20 anos luta para uma solução às históricas enchentes que atingem a região da Avenida Francisco Matarazzo com a Pompeia e também a Rua Turiaçu. “Estamos terminando os preparativos técnicos para dar a ordem de início. O principal entrave técnico já foi vencido, que é a licença ambiental de instalação (da Secretaria do Verde), que já temos, agora são formalizações contratuais. Acredito que a próxima semana ou até no máximo em dez dias o prefeito anuncie o início das obras”, afirma Ricardo Pereira.

Novas galerias 

A construção da nova galeria terá início na Marginal Tietê. “Toda obra de drenagem tem que começar do fim para o começo. Isso significa que começa da foz (principal feixe d’água) até as nascentes. Então esses dois córregos deságuam no Tietê e vamos iniciar na Marginal sentido nascentes tanto do lado do Água Preta quanto do Sumaré. “As obras vão durar três anos. Acreditamos que não para o próximo verão, mas para o verão de 2014/15 já tenha reflexos positivos sentidos pela população (da Pompeia). Evidentemente todo o complexo só vai funcionar como projetada quando totalmente concluída todas as etapas da obra”. 

O investimento será de R$ 143 milhões. Para a obra das novas galerias antienchentes serão desapropriados sete imóveis entre as Rua Dr. Miranda de Azevedo, Travessa Roque Adoglio e Francisco Figueiredo Barreto. “É praticamente nada se levar em conta a extensão da obra, que somando os dois córregos dá sete quilômetros”, explicou Pereira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA