LAPA MUNDI

0
814

Plano de Bairro
A verba destinada ao Plano de Bairro da Vila Leopoldina segue congelada. A Subprefeitura de Santana saiu na frente e teve o dinheiro liberado.  O vereador José Police Neto disse que vai conversar com o sub de Santana para saber como ele conseguiu a liberação.

Metrô
Sem empresas interessadas na Parceria-Público Privada (PPP) para construção da linha 6 – Laranja do Metrô, que vai ligar a Vila Bransilândia (na Zona Norte) a Estação São Joaquim, o edital do governo fracassou. O prazo de apresentação de propostas venceu dia 30 de julho, data marcada para a sessão pública de abertura dos envelopes, sem nenhuma empresa interessada. O governador, Geraldo Alckmin disse que a principal dificuldade para empresas participarem da licitação teriam sido as dúvidas quanto ao financiamento de desapropriações de imóveis residenciais e comerciais e aporte inicial da obra. Aliás, na região da Avenida Pompeia haverá uma estação da Linha, a Sesc Pompeia, que terá seus acessos no cruzamento da Avenida Pompeia com a Rua Venâncio Aires, onde estão previstas algumas desapropriações. 

Atraso
O atraso na obra da linha 6 – Laranja prevista para começar este ano (e terminar em 2017), parece providencial já que a canalização dos córregos Água Preta e Sumaré pela Prefeitura teve ordem para início das obras que deve resolver o problema das enchentes no cruzamento onde será a estação Sesc Pompeia. 

Segurança
Com a chegada de cinco novos delegados a 7ª Delegacia de Polícia da Lapa,  a OAB Lapa que tinha uma sala desde que o DP foi transformado em delegacia participativa, perdeu o espaço para uma das novas equipesque reforçam o trabalho policial. Mas o delegado titular, Marcel Druziani, colocou sua sala a disposição dos advogados até que seja montada outra sala para OAB. 

Café
O diretor da Escola Senai Mariano Ferraz, Norton Pereira, e o diretor do Ciesp Oeste, Silvio da Silva, são os convidados do Café com a Comunidadee que será em 15 de agosto, na ACM. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA