ACONTECE

0
807

PLANO DE METAS
Reunião devolutiva do Conselho de Metas será dia 24 de agosto, na Subprefeitura Lapa. A partir das 8h começa o credenciamento e às 9h a apresentação das metas e o quais solicitações da comunidade local foram incorporadas no plano que deverá ser cumprido pelo prefeito Fernando Haddad.

OPERAÇÃO URBANA
A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara de São Paulo informa que a Audiência Pública sobre o projeto da Operação Consorciada Urbana Água Branca, que amplia em seis vezes o perímetro da atual Lei da Operação Urbana, será na segunda-feira, 12, das 19h às 22h, no Auditório da Uninove, na Rua Dr. Adolfo Pinto, 109 (11º andar), na Barra Funda, e não mais na Câmara. A transferência de local foi feita pela comissão para atender ao pedido de moradores da região.

CONSEG LEOPOLDINA
O Conselho Comunitário de Segurança da Leopoldina realiza sua próxima reunião na segunda-feira, 12, às 19h30, no auditório do Colégio Santo Ivo, na Rua Passo da Pátria, 1705.

SEGURANÇA
A ACSP – Lapa realiza na terça-feira, 13, às 19h30, a reunião sobre Segurança “Por um Bairro ainda Melhor” com empresários e lideranças da comunidade. O encontro acontece na Rua Pio XI, 418. Para mais informações pelo telefone 3837-0544.

CINE B
O projeto Cine B exibe na sexta-feira, 16, às 19h, o filme “À beira do caminho” no Salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes na Vila Leopoldina. A entrada é franca. Os ingressos devem ser retirados na secretaria da Igreja. A Igreja fica na Rua Brentano, 430. 

JANTAR
A Sociedade Espírita “3 de Outubro” promove neste sábado (10), às 19h30, o Jantar Dançante do Dia dos Pais. No cardápio strogonoff de carne e frango e nhoque. O evento acontece no Núcleo Assistencial Anita Briza, na Rua Clélia, 665. O convite pode ser adquirido na sede da entidade na Rua Clélia, 665. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3672-9892.

JANTAR
O Y\’s Men\’s Club São Paulo Lapa realiza na sexta-feira, 16, às 20h, o Jantar de Massas, em comemoração ao seu aniversário e posse dos novos membros do Y\’mens Club, no Auditório da ACM Lapa, na Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 1100. A adesão sai por R$ 50. Para mais informações e reservas de convites entre em contato pelo telefone 3839-5800.

FORMAÇÃO
Até sábado (10) a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe inscrições de alunos do Ensino Médio para os cursos de capacitação do Programa Vence, voltado à qualificação de jovens para o mercado de trabalho. O Vence foi implantado pela Secretaria em 2012. Esta é a segunda fase do programa que disponibilização dos cursos técnicos aos alunos da rede estadual. No total são 20 mil vagas em todo o Estado, dessas 6,7 mil vão atender os estudantes de escolas da Capital. Será investido R$ 1,1 milhão para que entidades parceiras e as escolas estaduais promovam a dupla formação do estudante, fazendo a articulação entre o Ensino Médio e o ensino técnico voltado ao mercado de trabalho. A secretaria mapeou 15 cursos profissionalizantes preferidos entre os alunos do Vence. O ranking feito com os matriculados no primeiro semestre letivo aponta que as áreas de administração e enfermagem são as mais procuradas (27% do total), seguidas pelos cursos de informática (8,6%), segurança no trabalho (8%) e logística (6,7%) (veja lista completa abaixo). Os interessados devem se inscrever até 10 de agosto pelo site (www.vence.sp.gov.br). No programa, ao mesmo tempo em que o aluno frequenta o Ensino Médio nas escolas da rede estadual, ele pode cursar o ensino técnico em uma das instituições credenciadas e parceiras no contraturno. As aulas “duplas” começam em setembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA