ACONTECE

0
841

CDC City
A diretoria do CDC City marca reunião na terça-feira, 27, para discutir com moradores a reabertura do equipamento esportivo, previsto para a próxima semana. A reunião será na sede do CDC, Rua Sepetiba, 660, às 19h. Na primeira reunião na Subprefeitura Lapa, a diretoria propôs abrir diálogo com os vizinhos e moradores próximos que reclamavam de perturbação do sossego causados pelas festas no salão do clube da comunidade. O horário de funcionamento será um dos pontos de debate do encontro com a comunidade. 

BAZAR
O Colégio Santo Ivo promove neste e no próximo sábado (24 e 31), das 9h às 16h30, a terceira edição do Bazar Beneficente, em prol do Lar Zulmira. No local serão comercializados artesanatos, roupas, bijuterias, acessórios, entre outros. O Bazar será realizado na Unidade II, localizada na Praça Dr. José Getúlio de Lima, 26.

RESÍDUOS SÓLIDOS
A consultora e coordenadora do projeto Consumo Sustentável e Ação na Subprefeitura Lapa, Rizpah Bensen apresenta o projeto desenvolvido pelo Instituto 5 Elementos na próxima reunião do Cades-Lapa (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura), dia 29, às 19h30, no auditório da Rua Guaicurus, 1000. A especialista vai explicar quais os desafios para redução dos resíduos sólidos (lixo) produzidos diariamente, a melhoria de gestão e a diminuição das quantidades de resíduos depositadas em aterros sanitários. A proposta, financiada pelo Fundo Especial de Meio Ambiente da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, tem como foco diminuir a produção de resíduos, alertando o morador para um consumo responsável que gere menos resíduos. 

ECODICAS
De acordo com a Nova Política Nacional de Resíduos Sólidos de 2010, a palavra lixo não é mais utilizada, agora denomina-se Resíduos que devem ser separados da seguinte maneira: Resíduos secos: papéis, plásticos, vidros e metais limpos, resíduos úmidos folhas, restos de alimentos crus, pó de café, resíduos Perigosos – pilhas, baterias, eletroeletrônicos, lâmpadas, óleos e embalagens de óleo combustíveis e rejeitos como papéis, plásticos, vidros, metais, bitucas de cigarro e outros materiais sujos.

AUTISMO
A BIA (Brazilian International Association of Autism) e a PEPA (Projeto Especial Para Adolescentes e Adultos) realiza a “Reunião de Apoio ao Autista Adulto da Região”, no próximo sábado, 31, no Alto da Lapa. O encontro será voltado para pais, familiares e amigos de pessoas com transtorno do espectro autista maiores de 18 anos, que residam na Lapa e região. No encontro serão discutidos temas sobre a capacidade e limitações dos autistas adultos, vida em família, vida em sociedade, como lidar com a sexualidade, autonomia, independência, capacitação para o mercado de trabalho e, principalmente, residência assistida. A reunião será das 14h às 16h, dia 31, na sede da PEPA,  Rua Ponta Porã, 837, no Alto da Lapa. A participação é gratuita.

Lançamento do 1º game sobre o Cinema Brasileiro – GUERRILHEIROS BRAZUCAH
A lapeana Brazucah Produções lança neste domingo, às 18h, o 1º game online sobre cinema brasileiro: o Game Guerrilheiro Brazucah. A estreia acontece no auditório LABMIS, localizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), em paralelo a programação do 24º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. O museu fica na Avenida Europa, 158.

24 e 31/08 Audiências Públicas nas Subprefeituras.
Dia 24 de Agosto09h00 às 12h00: Casa Verde/Cachoeirinha/Freguesia/Brasilândia/Pirituba/Perus/Vila Mariana/Butantã/Lapa e Pinheiros.

Tarde Beneficente
O Colégio Madre Paula Montalt promove neste sábado, 24, às 14h, uma tarde beneficente em prol do Pequeno Cotolengo. Organizado pelos alunos dos 8º Anos, o evento acontece no Pátio do Colégio, com convites à R$ 15. O Colégio fica na Rua Carlos Weber, 1315. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3836-7369.

COMPARTILHE
Artigo anteriorALMOÇO
Próximo artigoIronias do coração

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA