LAPA MUNDI

0
922

Câmara Municipal
Coronel Adriano Telhada está distribuindo os convites da Sessão Solene que a Câmara Municipal de São Paulo fará no bairro em comemoração ao aniversário da Lapa (por sua iniciativa), dia 11 de outubro, no auditório da Unidade II do Colégio Santo Ivo. 

Política
Algumas pessoas saíram da reunião do CDC City, da Rua Sepetiba, terça-feira, 27, sem entender bem porque Rubens Pinheiro leu a ata e tentou acalmar as vizinhas que reclamaram do barulho di clube, se ele não faz parte da diretoria, e sim seu filho Carlo Calto Beloti Pinheiro, que é presidente do Instituto Som do que Somos e na verdade o responsável pela gestão do Clube com a Associação Esportiva Recreativa Social e Cultural. Ao que se sabe, Rubens é assessor do deputado Roberto Freire…

Emenda
Uma emenda de R$ 150 mil, do vereador Ricardo Young (PV) vai garantir a pintura externa do prédio tombado do Mercado Municipal da Lapa. O dinheiro já foi liberado.

Meio ambiente
Na última reunião do Cades Lapa (Conselho Regional de Meio ambiente e Cultura de Paz da Subprefeitura Lapa), os conselheiros resolveram encaminhar ofício ao Ministério Público pedindo o embargo da obra do conjunto habitacional que está sendo construído pela Secretaria Municipal de Habitação no terreno da antiga usina siderúrgica Barra Mansa, ao lado da Ponte dos Remédios. Eles também vão encaminhar à Cetesb um  pedido de informações sobre a análise do terreno com suspeita de contaminação de substância pesadas. 

Tombamento
À pedido da Associação de Amigos da Lapa de Baixo, o vereador Laércio Benko (PHS) apresentou Projeto de Lei (00560/2013) pedindo o tombamento da area do Quartel da Lapa. O PL foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo do último dia 28. O objetivo é evitar a descaracterização do patrimônio histórico, preservando a area de 59,495 metros quadrados localizada na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 147, na Vila do Anastácio. Agora o projeto tramita pelas comissões para ir a votação em plenário. 

COMPARTILHE
Artigo anteriorDescentralizando o poder
Próximo artigoACONTECE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA