Parques da região participam do Festival Cultivar

0
719

Foto:

Parques recebem atividades ambientais

Acontece a partir deste domingo, 15, nos Parques Villa-Lobos e Água Branca o Festival Cultivar, no qual os frequentadores terão a oportunidade de celebrar a presença das árvores em ruas, parques e praças, em uma metrópole repleta de carros. Com entrada franca, a programação inclui exposições, oficinas, passeios verdes, piqueniques, observação de aves, reconhecimento da hidrografia da cidade e passeio ciclístico seguido de plantio.

No próximo sábado, 21, o Parque da Água Branca abriga o Cultivar Talks, com vozes inspiradoras sobre o convívio da natureza com a cidade. Durante o Talks haverá apresentação do grupo Txai Brasil, que utiliza a música brasileira como elemento para apresentar, representar e permear o papel nas discussões socioambientais em diversos eventos. 

No domingo, 22, dia mundial sem carro e entrada da primavera, acontece o encerramento do Festival com a participação do Coletivo Pedal Verde, promovendo um passeio ciclístico com grande plantio no Parque Villa Lobos pela manhã. À tarde, acontece um PicNic de troca de sementes, desta vez no Parque Água Branca, fechando o evento. Para ter acesso ao programa completo do festival acesse o site do evento (www.festivalcultivar.com.br).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA