ACONTECE

0
932

DIA DA CRIANÇA
O Núcleo Espírita Doutor Alberto Salvador realiza com o apoio da Ong lapeana Artescola e da Escola de Samba Rosas de Ouro o evento Dia da Criança Solidário no próximo domingo, 29, das 13h às 18h, na quadra da agremiação, na Rua Coronel Euclides Machado, 1066, na Freguesia do Ó. Para mais informações e confirmações entre em contato por e-mail (credencia.eventos@gmail.com).

MÓDULO
O Colégio Módulo promove neste sábado, 21, das 9h às 13h, a sexta edição do ExpoArte e Feira do Livro, celebrando o Centenário de Vinícius de Moraes, com entrada livre. Na quarta-feira, 25, às 19h30, o Colégio traz o psicólogo e psicanalista Luiz Hann para falar sobre “O que os filhos assimilam e levam para a vida sobre o casamento dos pais. O que podemos fazer a respeito”. As inscrições para a palestra, gratuita, podem ser feitas pelo site do colégio (www.colegiomodulo.com.br/palestrafamilia/). As vagas são limitadas. O Colégio Módulo fica na Rua Tito, 1175, na Lapa.

EVENTO
A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) Campus Villa-Lobos/Lapa participa do Dia Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que acontece neste sábado, 21, das 9h às 15h, com entrada franca. Serão realizadas palestras educacionais, atendimentos e orientações em diferentes especialidades. O evento contará com diversas atividades voltadas para as áreas de saúde, bem-estar, interação e inclusão digital. Na área da saúde serão oferecidos testes de glicemia, medição do índice de massa corpórea (IMC) e aferição de pressão arterial. Os participantes também receberão orientações básicas sobre direitos dos trabalhadores domésticos e poderão assistir palestra sobre o uso sustentável dos recursos hídricos. O Campus Villa-Lobos/Lapa da UMC fica na Avenida Imperatriz Leopoldina, 550, na Vila Leopoldina. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3648-5057.

JOGOS DA LAPA
Estão abertas as inscrições até sexta-feira, 27, para escolas da região que queiram participar da quinta edição dos Jogos da Lapa, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação no Clube Escola Pelezão. As inscrições deverão ser confirmadas por meio da entrega da ficha de inscrição Pelezão, localizado na Rua Belmonte, 957) ou por e-mail (clubescolapa@gmail.com).

CAFÉ
O 4º Batalhão da PM realiza na terça-feira, 24, às 9h, o Café da Manhã com Comandante no Auditório do Ciesp Oeste, localizado na Rua Pio XI, 500, no Alto da Lapa. No evento serão homenageados a Ocorrência Destaque e o PM do Mês de agosto, bem como os aniversariantes do mês de setembro.

BELEZA
O Ciesp Oeste promove na quarta-feira, 25, às 19h, a palestra gratuita “Empresária da Beleza – Uma nova profissão”, com a palestrante Fabiana Marin, consultura de imagem e maquiadora profissional. A palestra acontece na sede da entidade na Rua Pio XI, 500, no Alto da Lapa. Para mais informações 2894-9606.

ENCONTRO
A ACSP Lapa realiza na quinta-feira, 26, às 19h, o segundo Encontro do Setor de Saúde da Região Oeste, em sua sede na Rua Pio XI, 418. Para mais informações e confirmações entre em contato pelo telefone 3837-0544.

PALESTRA
A ACSP Lapa traz o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, para falar sobre “O mercado de crédito no país”, nesta quarta-feira, 25, às 19h30. A palestra acontece na Rua Pio XI, 418, no Alto da Lapa. Para mais informações e confirmações entre em contato pelo telefone 3837-0544.

CATA-BAGULHO

A partir das 06h30 deste sábado (21) acontece mais uma Operação Cata-Bagulho do mês de setembro com o auxílio de 29 subprefeituras: Aricanduva, Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Casa Verde, Cidade Ademar, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Freguesia/Brasilândia, Guaianases, Ipiranga, Itaim Paulista, Itaquera, Jabaquara, Jaçanã/Tremembé, Lapa, Penha, Perus, Pinheiros, Pirituba/Jaraguá, Santana/Tucuruvi, Santo Amaro, São Mateus, São Miguel Paulista, Sé, Vila Maria/Vila Guilherme e Vila Prudente. A Subprefeitura M’Boi Mirim realiza a Operação de segunda a sexta-feira e a programação pode ser conferida no site.

Essa ação visa o recolhimento de objetos considerados sem utilidade, como móveis velhos, colchões, pedaços de madeira e eletrodomésticos quebrados, auxiliando no combate ao descarte irregular em vias públicas ou margens de rios e córregos. O despejo nessas áreas, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante. De janeiro a julho, foram recolhidas cerca de 19 mil toneladas de inservíveis.

Para que a ação seja feita de forma organizada, a população precisa colocar os objetos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação abaixo, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas. É importante ressaltar que pode ocorrer alteração no percurso, em função da disponibilidade de transporte e de funcionários, além das necessidades regionais. Por isso, os moradores precisam consultar o site da Subprefeitura na sexta-feira, véspera da ação.

Se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho,  é possível solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço através do telefone 156 ou através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) nas Praças de Atendimento. Outra opção é levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Lapa: das 10h às 17h
Onde: Perímetro formado pela Rua Cerro Corá, Rua Barbalha, Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, Rua Belmonte, Rua Monte Pascal, Rua Brigadeiro Gavião Peixoto Rua Barão de Jundiaí, Rua Clélia, Rua Venancio Aires, Rua Coriolano, Rua Miranda de Azevedo, Rua Guiará, Rua Bárbara Heliodora, Rua Marco Aurélio, Rua Aurélia, nos bairros Lapa, Alto da Lapa, Vila Augusto, Siciliano, Vila Argentina e City Lapa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA