Lapa tem só três|inscritos para eleição

0
971

Foto:

Reunião da Leopoldina foi em paróquia

Até a última sexta-feira, apenas três pessoas da area da Subprefeitura Lapa (que compreende os distritos da Lapa, Leopoldina, Barra Funda, Perdizes/Pompeia, Jaguara e Jaguaré) estavam inscritas para concorrer na eleição Conselho Participativo Municipal da região da SubLapa. O prazo de inscrição termina na segunda-feira, 7. O subprefeito, Ricardo Pradas acredita que muitas inscrições serão feitas na última hora. “Como todo processo inicial (primeira eleição do conselho) acaba sendo depurado. Acho que teremos muitas inscrições. Tem vários candidatos que estão colhendo as assinaturas de apoio (na lista exigida em edital com 100 nomes de moradores da região da Subprefeitura)”, diz Pradas. 

Reuniões

Para discutir o edital de inscrições e o decreto de criação, composição e atribuições do conselho, a Associação de Amigos da Lapa e Alto da Lapa reuniu moradores e representantes de entidades dos distritos da região, na terça-feira, 24, no Colégio Santo Ivo I. O subprefeito e o supervisor de Planejamento Urbano da Subprefeitura e presidente da Comissão Eleitoral da Subprefeitura, Mauro Caseri participaram do encontro. “O candidato é do distrito, mas poderá ser eleito com votos de outro distrito. Um candidato do Distrito da Lapa, por exemplo, poderá ter mais votos dentro do distrito de Perdizes mas será eleito pelo Distrito da Lapa”, disse Caseri. A declaração causou polêmica. “Desse jeito a representação do distrito desaparece. Se eu me candidato pelo distrito tenho que ser votado no distrito, mas nesse processo sou votado dentro da area da Subprefeitura. A representação fica distorcida”, afirmou o morador de Perdizes e ex-subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes. 

Moradores da Vila Leopoldina também se reuniram na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Hamburguesa, na quarta-feira, 25, para debater o processo eleitoral. O grupo liderado por Sandro Mérida Domingues e Alexandra Swerts promete fazer novas reuniões até o dia da eleição: 8 de dezembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA