Lapa terá programação especial de aniversário

0
836

Foto:

Reunião entre Sub Lapa e entidades discutiu o calendário de comemoração da Lapa

O subprefeito da Lapa Ricardo Pradas e o supervisor de Planejamento Urbano da Subprefeitura, Mauro Caseri, receberam representantes de entidades para discutir um calendário único para comemoração dos 423 anos da Lapa. A data oficial de aniversário do bairro é 12 de Outubro (e está inserido no calendário de eventos da Cidade). “A ideia é elaborar uma programação única com todos os eventos durante o mês de outubro”, disse Pradas.
Entre os eventos confirmados está a inauguração do Marco da Lapa de Baixo idealizada pela diretoria da Associação Amigos da Lapa de Baixo em parceria com a Sub Lapa e a Construtora Saneterra (do empresário lapeano Douglas Formaglio), na sexta-feira, 11, às 9h, na Praça Sebastião Jaime Pinto, na Avenida Ermano Marchetti.

Por iniciativa do vereador Coronel Telhada, a Câmara Municipal transfere sua estrutura para o auditório do Colégio Santo Ivo II (Rua Passo da Pátria, 1705) para realização da sessão solene em comemoração ao aniversário da Lapa, também na sexta-feira, 11, às 19h30. O Consabs (Conselho das Associações Amigos da Região da Lapa) em parceria com o 4º Batalhão da PM e Mercado da Lapa organiza a apresentação da Banda da PM no próximo sábado, 12, Dia da Lapa. No mesmo dia, a Paróquia Nossa Senhora da Lapa realiza três missas em comemoração ao aniversário do bairro às 8h, 15h e 19h (Rua Nossa Senhora da Lapa). O tradicional Baile da Terceira Idade do Espaço Cultural Tendal da Lapa, organizado por Renato Galhardo, será no domingo, 13, das 14h às 19h, no teatro do Tendal (Rua Guaicurus, 1100 e Constança, 72).

O Centro Cultural Pompeia organiza a Feira de Artes e Cultura da Lapa para o dia 20, das 10h às 19h, na Praça Cornélia, em comemoração aos 423 anos da Lapa e aos 80 anos da Paróquia São João Maria Vianney, localizada em frente à area verde. Uma missa campal será celebrada pelo padre Raimundo, na praça dentro da programação de aniversário da paróquia. O Colégio Santo Ivo e a ACM-Lapa realizam o Passeio Ciclístico, dia 27, 9h, com concentração e saída da Praça John Lennon.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA