Um jornal renovado

0
812

José Serra abriu a palestra no À Mesa com Empresários com uma declaração que, ele mesmo advertia, poderia causar ciumeira: “O Jornal da Gente é o melhor jornal de bairro da cidade de São Paulo”.

Serra não está sozinho nesta avaliação. Vereadores com trabalho na região e seus assessores, que tem contato com jornais locais em quase todas as regiões da cidade, têm sistematicamente expressado esta mesma opinião compartilhada também por inúmeras lideranças empresariais e comunitárias como Dorival Dourado, presidente e CEO da BoaVista, que por pelos menos duas décadas foi alto executivo da Editora Abril. Dourado fez a mesma observação de Serra em recente conversa na Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo.

Ao mesmo tempo em que nos orgulha e motiva estas manifestações aumenta nossa responsabilidade e nosso espírito crítico em relação ao trabalho que realizamos.Esta edição que colocamos hoje em suas mãos é o resultado desta reflexão, iniciada há pelo menos dois anos, em busca de um jornal ainda mais moderno e atraente com uma reforma gráfica que, aliás, já foi colocada em prática com o lançamento dos suplementos regionais de cultura e lazer no ano passado.

É oportuno lembrar que o trabalho da Página Editora responsável, pelo Jornal da Gente, não se limita apenas à edição impressa distribuída gratuitamente, mas também num amplo leque de parcerias com entidades locais para a realização de eventos e ações de cunho social. Trabalho que busca também a criação de uma memória virtual da  história local, com um banco de dados para pesquisas na internet, onde são alocados, textos, fotos e vídeos relativos às nossas coberturas jornalísticas.

Nosso próximo projeto, já em execução, que será lançado brevemente, prevê a inclusão das redes móveis digitais, numa expansão considerável da nossa capacidade de disponibilizar informações locais úteis para quem vive na comunidade. Informação útil que para nós significa informação única e exclusiva, que não pode ser encontrada em nenhuma outra fonte, independente da forma como é propagada.

Essa reforma implantada é também uma forma de presentear os bairros da região a aniversariam neste mês. E assim continuamos firmes e fortes na defesa da comunidade, estimulando sua integração e seu desenvolvimento econômico e cultural. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA