Picadas que curam

0
1675

Foto:

As abelhas também podem ser usadas em terapias.

Conhecidas por seu trabalho de polinização, mel e própolis, as abelhas também podem ser usadas em terapias.

Elas estão pelo planeta Terra muito antes de nós, humanos. Seu trabalho de polinizar flores e plantações, produção do mel e da própolis é muito conhecido entre nós. Mas usar a toxina que ela tem em seu dardo abdominal para ajudar no tratamento de artrites, hipertensão, dores lombares, ainda é uma terapia pouco conhecida.

O terapeuta holístico Claudio Garcia desenvolve esse trabalho desde 2008 e, recentemente, passou a atender os clientes com problemas físicos em seu consultório na região. “A apiterapia, ou acupuntura com abelhas, é muito conhecida e utilizada com êxito em outros países. Aqui ainda causa certo espanto”, diz o profissional que tem formação em hipnose, reflexologia, plantas medicinais, massoterapia e florais de Bach.

Explica ele que a apiterapia pode ser indicada após a anamnese, a entrevista feita pelo profissional de saúde na primeira consulta para conhecer melhor o cliente e diagnosticar a terapia mais indicada. “Dependendo do relato do cliente, indico a terapia mais adequada, que pode ser a hipnose, a apiterapia ou florais”.

“A dor da picada do dardo, e não ferrão”, lembra Claudio, “dura cerca de quatro segundos e é intensa, mas suportável por qualquer pessoa. Após a aplicação, a região fica mais sensível e a absorção da toxina pelo corpo pode levar dias, até uma semana. E a abelha, embora fique sem o dardo, não morre”, diz o terapeuta que utiliza seus conhecimentos da medicina tradicional chinesa para aplicar a toxina no ponto exato (os meridianos).

Para evitar o choque anafilático à toxina das abelhas, Claudio informa que faz uma aplicação com uma dose mínima da toxina na pele do cliente e aguarda uns minutos para ver se há ou não reação. A aplicação só é realizada se não houver reação alérgica.

Segundo o terapeuta, “a abelha tem muita energia e sua toxina é eficiente ao ser humano em casos como dores musculares, artrite. O cliente recebe doses semanais, de acordo com a evolução do tratamento”. O terapeuta atende de terça a sexta, no período da tarde, com hora marcada.

Claudio Garcia – Terapeuta Holístico
Avenida Prof. Alfonso Bovero, 1.018
Telefone 3675-4265 e 3675-4265
klarog@hotmail.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA