Gibi promove conceito de empreendedorismo às crianças

0
1267

Foto:

Mauricio de Souza apresenta primeiro gibi sobre o tema à convidados

A Mauricio de Souza Produções, localizada na Lapa de Baixo, e a Confia Microfinanças e Empreendedorismo lançaram na quarta-feira, 30, um gibi da Turma da Mônica que aborda o empreendedorismo de maneira didática aos pequenos. “Nossa intenção é mostrar às crianças que realizar sonhos é possível e acredito que este projeto vai realmente semear nos jovens o empreendedorismo”, afirma Maurício de Souza. Com tiragem de 150 mil exemplares, o gibi será distribuído aos alunos das redes de ensino público e privado. “Como trabalhamos com a capacitação para o empreendedorismo, usar uma história em quadrinhos que fale sobre o assunto com os ídolos de infância dos brasileiros é excelente para alavancar o projeto”, explica Luiz Augusto Ferreira, presidente do Confia. No ano em que a Turma da Mônica completa 50 anos, Maurício de Souza lembra que muitos de seus personagens têm um DNA empreendedor. “Quem pode dizer que o Cascão com sua banca de Limonada e o Franjinha com suas experiências não são futuros empreendedores. É isso que queremos estimular nas crianças”, conclui o cartunista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA