Senai “Mariano Ferraz” completa 70 anos neste domingo

0
1241

Há 70 anos atrás, em 3 de novembro de 1943, começava a funcionar o Senai “Mariano Ferraz”, chamado na época Escola Senai da Lapa. Esta foi uma das quatro primeiras escolas Senai de São Paulo e inicialmente ficava na Rua Anastácio 66, atual Rua Nossa Senhora da Lapa. A região da Lapa foi escolhida, pois concentrava uma grande quantidade de indústrias que necessitavam de mão de obra especializada. No início eram apenas três cursos: Eletricista, Torneiro e Ajustador Mecânico. “Nestas sete décadas avançamos muito na tecnologia e ampliamos muito a capacitação de nosso aluno, no entanto nossa missão segue buscando a formação integral do profissional, dando a ele noções de segurança, ética no trabalho e sustentabilidade, entre outros aspectos”, afirma Norton Pereira, diretor do Senai “Mariano Ferraz”.

Desde a década de 1950, a Vila Leopoldina desponta como pólo industrial na região, o que motivou a construção do prédio atual do Senai, numa área de mais de 12 mil metros quadrados. 

Concluída a obra em 1980, a nova Escola Senai ampliou em mais de cinco vezes o atendimento à comunidade e às empresas, oferecendo um leque muito maior de cursos, que têm possibilitado a qualificação, o aperfeiçoamento e a especialização, além de propiciar soluções técnicas e tecnológicas para a indústria de toda Grande São Paulo. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA