LAPA MUNDI

0
1035

Saúde
Durante a entrega da unidade do Hora Certa Lapa, o prefeito Haddad foi questionado pelo JG sobre a instalação da prometida Unidade Básica de Saúde anunciada por ele para ocupar o espaço do CDC Bento Bicudo da Lapa de Baixo, uma vez que a porta de entrada da unidade Hora Certa são as UBSs. Haddad passou a responsabilidade da resposta ao secretário Municipal de Saúde José De Fillipi Junior que declarou: vou marcar uma reunião com os conselheiros de saúde da região para falar sobre esse assunto. Detalhe: faz pelo menos 20 anos que os moradores da Lapa de Baixo lutam pelo serviço de saúde. 

Eleições
O ministro Alexandre Padilha desconversou sobre a eleição e disse aos jornalistas que estava cumprindo a agenda do ministério, mas acabou revelando (na segunda-feira) que já transferiu sua moradia para São Paulo. É que a presidente Dilma pediu para que os ministros que pretendem sair candidatos deixem o cargo até o fim de janeiro. Padilha é o possível candidato do partido ao governo de São Paulo nas eleições deste ano. 

De férias 
O subprefeito da Lapa Ricardo Pradas está de férias desde segunda-feira, 6. Por 30 dias, a coordenadora de Administração e Finanças da SubLapa, Ivete Nobue Teixeira ocupa interinamente o cargo. Aliás, na inauguração da Unidade Lapa da Rede Hora Certa, na segunda, Pradas gozava o primeiro dia descanso, mas fez questão de acompanhar a sua interina e, claro, prestigiar a inauguração. 

Mudanças?
São fortes os rumores de substituições de subprefeitos, incluindo o da Lapa, Ricardo Pradas, por conta dos secretários que devem deixar seus cargos para disputar as eleições. É o caso de Chico Macena, secretário das Subprefeituras, responsável pela indicação de Pradas. A supervisora de Cultura, Cleide Coutinho, indicada por Eliseu Gabriel (do Trabalho e Empreendedorismo) também pode ser substituída.

Estresse
Parece que a Sub Lapa não faz bem para a saúde. O chefe de gabinete Victor Perina e o supervisor jurídico Renato Mezencio tiveram que se afastar por motivos de saúde… 

Canalização
A presidente da Associação Amigos da Vila Pompeia, Antonietta de Lima e Silva, aproveitou a vinda do prefeito Fernando Haddad para entregar ofício onde pede informações sobre o uso dos recursos captados na Operação Urbana Água Branca (de 1995) e principalmente sobre as obras de canalização. Preocupada com os problemas e lentidão na execução da obra de drenagem dos córregos Água Preta e Sumaré, Antonietta conseguiu de Haddad a promessa de uma reunião para discutir o assunto. 

Entrou areia…
Ao que parece não evoluiu a mediação entre o Palmeiras e a WTorre sobre a comercialização das cadeiras, principal ponto do conflito entre as duas partes no contrato de parceria da nova Arena. O objetivo da mediação era evitar que o assunto chegasse ao extremo: a arbitragem. Como as duas partes estão irredutíveis a arbitragem é tida como inevitável…

Mais areia…
Devido ao atraso na obra, os shows programados para a nova arena do Palmeiras foram transferidos para o Estádio do Morumbi. Melhor para o sossego dos moradores do entorno, pelo menos por enquanto…

COMPARTILHE
Artigo anteriorACONTECE
Próximo artigoALMOÇO

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA