União Fraterna

0
1052

Após a celebração da parceria entre a Sociedade Beneficente União Fraterna e o Instituto Cultural Anastassiadis, em julho de 2013, apresentamos pela primeira vez na quarta-feira, 15, o projeto realizado pela Anastassiadis Arquitetos para revitalização e restauro do edifício e salão da União Fraterna.

Os primeiros esboços para restauração da fachada e interiores, que visam recuperar o prédio, patrimônio tombado, mostram o cuidado dos profissionais envolvidos com a preservação das características originais do edifício.Os estudos foram calorosamente recebidos pela diretoria da União Fraterna e a reunião marcou o inicio dos trabalhos do projeto e obras desta parceria.

Nosso instituto está coordenando o processo de regularização do imóvel para obtenção do alvará de funcionamento da União Fraterna. Em paralelo, as duas instituições estão elaborando uma nova gestão cultural do espaço, que será apresentada em breve, contemplando principalmente, atividades de apoio a terceira idade.

O próximo passo é apresentar o projeto aos órgãos de preservação e captar os recursos para esta obra. O Instituto Cultural Anastassiadis tem como prioridade projetos de preservação e restauro de patrimônio histórico e cultural, onde os espaços depois de revitalizados podem ser utilizados pela sociedade em atividades culturais e educacionais, como é o caso da União Fraterna. Logo daremos novas e boas notícias, até lá!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA