LAPA MUNDI

0
847

Verdejando
O vereador Gilberto Natalini (PV-Capital), postulante ao governo paulista pelo Partido Verde, deu início às visitas pelo interior. Durante os meses de janeiro e fevereiro, o vereador visita municípios cujo comando local é exercido por prefeitos e vice-prefeitos do PV. O objetivo da andança é reforçar sua indicação na convenção partidária de junho.

Dança das cadeiras
O secretário de Coordenação das Subprefeituras, Chico Macena  se mantém no governo, ao contrário do que foi publicado na semana passada nesta coluna. Ele passará a ocupar a Secretaria de Governo que está sem titular desde a queda de Antonio Donato, citado no escândalo do ISS. Macena foi tesoureiro da campanha de Haddad e é considerado o aliado mais próximo de prefeito dentro do PT em São Paulo além de também ser amigo do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que será candidato do PT ao governo de São Paulo. 

Garantia
Com essa definição, o subprefeito da Lapa Ricardo Pradas pode acompanhar seu padrinho Marcena na nova secretaria ou se manter a frente da administração da Sub Lapa com mais força. 

Dúvida
O secretario do Trabalho e Desenvolvimento Eliseu Gabriel (vereador licenciado do PSB) confirma que estuda a possibilidade de sair candidato a deputado federal.

Espera
Ricardo Teixeira (secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente) ainda não decidiu se concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa. Se Teixeira deixar o cargo, a mudança de secretário pode afetar o andamento da descontaminação e implantação do Parque Leopoldina Orlando Villas Boas na area da ex-usina da Vila Leopoldina (o parque funciona atualmente no terreno da Sabesp que tem prazo para ser devolvido).   

Aniversário de SP
A rainha dos abaixo-assinados, dona Cidinha Bacheschi da Rua Clélia é uma das personagens da Lapa que participa da gravação que a TV Gazeta exibe nesta segunda-feira, 20, às 23h, em homenagem ao aniversário de São Paulo. 

Errata
Ao contrário do que essa coluna publicou na edição passada, Renato Mezencio (da assessoria jurídica) substitui o chefe de gabinete da Subprefeitura, Victor Perina, que está afastado por motivos de saúde. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA