Diretoria Regional busca entidades para convênios em creches

0
1683

A Diretoria Regional de Pirituba (inclui as escolas da Lapa e Perus) está em busca de entidades que queiram fechar convênio para atendimento de vagas em creche. Segundo o diretor da DRE, Marcos Manoel dos Santos, toda a diretoria tem cerca de 4600 crianças à espera de uma vaga em creche. “Só na area da Subprefeitura da Lapa têm 1268 crianças na fila de espera por creche (Jaguaré 484, Jaguara 330, Lapa 227, Vila Leopoldina 117, Perdizes 79 e Barra Funda 31). “A gente sabe das dificuldades que o poder público (Prefeitura) tem para construir novas unidades próprias, devido ao trâmite de desapropriação, licitação e depois construção. Então vamos continuar atuando fortemente junto ao conveniamento da sociedade civil”, revela o diretor.

Os requisitos para convênios de creches são os mesmos de outras areas. “É importante que a entidade tenha trabalho na area de Educação, se for na educação infantil melhor, que seja idônea, sem fins lucrativos e que apresente um plano de trabalho junto a essas crianças da fila de espera (cadastradas) que serão indicadas pela diretoria”, lembra Santos.

A entidade conveniada indica um prédio (já construído) para a Diretoria que faz a vistoria e indicação das adaptações necessárias para instalação da creche. “A reforma e adaptação da unidade é de responsabilidade da entidade, como contrapartida no processo de convênio. A entidade recebe uma verba de implantação depois a secretaria começa a chamar para fazer a matricula. O objetivo é atender todas as crianças com qualidade e segurança”, afirma Santos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA